SOITO DA RUIVA – AGOSTO IV

Soito da Ruiva, 08 Setembro 2012

As atividades no Domingo de festa há já alguns anos que iniciam com a arruada do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva. A meio da manhã, tocadores e restantes membros do grupo, saúdam todas as famílias tocando e cantando a todas as portas. Generosamente todos colaboram e esta, paralelamente com o sorteio de uma noite de hotel, é uma das iniciativas que se encontrou para substituir os tradicionais leilões, tão contestados pelos mais jovens. A arruada é um dos pontos altos da festa em Soito da Ruiva esperado, simpaticamente e por vezes com alguma emoção, por todas as famílias Soitodaruivenses. E… não há porta que escape…

O almoço de Domingo é sempre de convívio no Largo do Bacelo, e há já alguns anos servido pelo restaurante Manjar de Arganil.

Os amigos do grupo ComTradições animaram a tarde com música popular portuguesa. Este é um grupo de gente amiga que, não desfazendo nas restantes amizades, merece todo o nosso apoio e destaque pela sua dedicação ao Soito da Ruiva.

À noite a animação esteve a cargo do Trio Clave, onde se integra o Jorge Miguel, um grande amigo e produtor musical do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva. Sem dúvida uma noite memorável que se quer ver repetida no Soito da Ruiva.

Em simultâneo com o baile, apresentou-se  a mascote do Soito da Ruiva. “ A Ruivinha” projecto elaborado por Pedro Arcangelo foi a vencedora e, logo em segundo lugar, com diferença de 1 voto ficou a Ruivinha projetada por Rita Grácio. O Pedro Arcangelo está de parabéns, não só por ter sido o vencedor mas também por esta iniciativa ter sido da sua autoria. De qualquer forma, a CMSR agradece a todos os que participaram nesta iniciativa e que se disponibilizaram a apresentar os seus projetos.

1 comentário para “SOITO DA RUIVA – AGOSTO IV”

  1. Achei maravilho. A povoação do Gondufo costuma fazer um peditório, logo pela manhã, com a filarmónica a tocar.
    Um abraço para os soitoruivenses.

    Armando Nascimento, 8 de Setembro de 2012, 11:11.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.