SOITO DA RUIVA – AGOSTO V

Soito da Ruiva, 09 Setembro 2012

A esta altura a classe juvenil já pensa que nos esquecemos deles… Nada disso! Pelo seu empenho, dedicação, esforço e pelos bons e excelentes momentos que nos proporcionaram nesta festa 2012, merecem o devido destaque nas notícias do Soito da Ruiva.

Na verdade, a direção da CMSR quando elaborou o programa da festa para este ano, decidiu contemplar a juventude com um espaço no programa e em boa hora o fez.

Liderados pela Cristiana Grácio (membro mais jovem, mas muito ativo, da direção da CMSR) um grupo de jovens (com idades entre os 9 e 19 anos) idealizou e ensaiou uma peça de teatro que encantou todos os que estavam presentes no Largo do Bacelo na tarde de Domingo. Com uma grande capacidade de imaginação e em especial de organização, de um nível muito elevado tendo em conta a sua idade, simularam um programa de televisão, onde a caricatura da presidente da CMSR (Teresa Neves) não foi esquecida, tendo sido elaborada com um grande sentido de humor, como aconteceu com toda a peça. Outros aspetos muito positivos desta peça de teatro foram a interação com o público presente e o argumento dos assuntos abordados (todos eles adequados a todo o tipo de público e todas as idades). Não há dúvida que os jovens estão empenhados no regionalismo, só temos de lhes dar oportunidade e “tempo de antena”. Foram FANTÁSTICOS!!! PARABÉNS!!!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.