SOITO DA RUIVA EM AGOSTO III

Soito da Ruiva, 07 Setembro 2012

Após o almoço, uma bela surpresa… Inesquecível! O Radio Clube de Arganil surpreendeu o Soito da Ruiva com um “direto” desde o Largo do Bacelo com uma simpática equipa liderada pelo professor Jorge Silva, Presidente da direção do Rádio Clube de Arganil e, por curiosidade, o ultimo professor a lecionar em Soito da Ruiva. Um ano lectivo com apenas uma aluna (Fernanda Ribeiro Nunes, agora a viver em Arganil).

Mesmo não estando preparadas para iniciar os festejos tão cedo, rapidamente as equipas de coordenação se “puseram a postos”,  algumas sem terminar o almoço, para conseguir ter o Largo do Bacelo em plena actividade durante a reportagem em direto.

A quermesse…

O artesanato…

O torneio de sueca e matraquilhos…

E ainda em direto, actuava no largo do Bacelo, cumprindo o programa, a Tuna Mouronhense (de Mouronho, no vizinho concelho de Tábua). Uma tarde muito animada com um excelente espetáculo de música popular, não fosse a nossa região dotada de inúmeros grupos musicais e culturais de extrema qualidade.

Foi também oferecido à Tuna Mouronhense, um lanche, pela comunidade de Soito da Ruiva.

Depois do jantar, a noite esteve animada com, o simpático e amigo, grupo Pauta Dourada (Sobreira – São Martinho da Cortiça). O bar sempre concorrido bem como a “barraquinha” dos petiscos a cargo da Natália e da Lurdes Bento em que, este ano, a novidade era o SOITOBURGER (delicioso, a repetir nos próximos anos…) e a CERVEJA A METRO.

E as saudades do penico 2011 eram muitas…

E como alguém disse … chegaram os “lenços retro”… No Soito da Ruiva há sempre novidades…

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.