SOITO DA RUIVA – AGOSTO 2014 – IV

Soito da Ruiva, 10 Setembro 2014

Domingo, dia 9 de agosto, a equipa do restaurante Manjar de Arganil chega bem cedo ao Soito da Ruiva para preparar o almoço convívio.

O Grupo de Danças e Cantares reúne alguns elementos para uma arruada de angariação de fundos pela aldeia.

Seguiu-se o almoço convívio que reuniu cerca de 120 pessoas à mesa no Largo do Bacelo. Contra todas as contrariedades e adversidades constata-se assim que Soito da Ruiva está vivo e muitos são os amigos que ajudam a comunidade a manter a sua atividade.

Foto Rouxinol de Pomares

Foto Rouxinol de Pomares

Foto de Rouxinol de Pomares

Foto de Rouxinol de Pomares

Várias aldeias das redondezas marcaram presença neste almoço comungando a amizade com a família de Soito da Ruiva: Barroja, Pomares, Avelar, Goulinho, São Romão… entre muitos outros amigos.

Boa surpresa proporcionada pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves e do Vereador Prof. António Seco que compareceram também neste almoço, para grande alegria da comunidade Soitodaruivense. Como habitual em Soito da Ruiva, sem protocolos, como num almoço de amigos, assim o é na realidade.

Depois do excelente contributo dos amigos Comtradições que, com o seu reportório de musica popular portuguesa, mais uma vez se disponibilizaram a animar as festas de Soito da Ruiva, a tarde, sob a responsabilidade da juventude, foi bastante animada com jogos onde participaram jovens e menos jovens. Também como habitual no Soito da Ruiva, o respeito e a partilha de gerações é uma constante:

Como previsto, no final do dia um lanche ajantarado para recuperar forças para a noite de baile que se aproximava, ao ritmo do Trio Clave, sempre com muita animação.

A grande revelação deste ano foram os BOLA DE BICO, grande banda revelação no Soito da Ruiva da qual já há videos na pagina facebook FAMÍLIA SOITO DA RUIVA.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.