Árvores Centenárias – Visita ao Castanheiro dos Portos

Mourísia, 17 Outubro 2010

Tal como divulga o portal do Município, a Câmara Municipal de Arganil está a organizar um Passeio às quatro árvores centenárias do concelho, que terminará com um percurso pedestre entre a Mourísia e os Portos onde será observado o Castanheiro dos Portos, que é uma árvore Classificada de Interesse Público, com idade estimada superior a 300 anos.
Quem poder participar neste interessante passeio deve inscrever-se junto do Município. Mesmo que alguns mourisenses não possam participar em todo este passeio será seguramente interessante, pelo menos, acompanharem os visitantes nesta homenagem ao Castanheiro dos Portos.
Aqui fica a transcrição da notícia conforme consta no portal do Município de Arganil:
“No âmbito da comemoração dos cem anos da Implantação da República, o Município de Arganil vai realizar, no dia 23 de Outubro, sábado, uma Actividade-Passeio pelas Árvores Centenárias existentes no Concelho. O passeio será efectuado em transporte do município e o percurso inclui a passagem pelas localidades de Folques, Côja, Benfeita e Mourísia, estando a partida prevista para as 14h30, do Sub-Paço, e a chegada para as 18h30.
Sendo uma actividade que privilegia o contacto pleno com a natureza, ao mesmo tempo que possibilita a aquisição de conhecimentos sobre o que de mais valioso tem o nosso Concelho, a Câmara Municipal de Arganil tem o prazer de convidar os arganilenses e demais interessados a participarem activamente em mais uma iniciativa Comemorativa do Centenário da Implantação da República em Arganil.
A confirmação deverá ser feita através do contacto telefónico 235 200 150, até ao dia 21 de Outubro.”

Tags:

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.