Passeio a Almeirim – 31 de Maio

Soito da Ruiva, 01 Junho 2009

Ontem dia 31 de Maio, num passeio organizado pela Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, um grupo de 70 pessoas, divididos em 2 autocarros, saíram do centro sul- Almada pelas 7h30. O dia prometia ser de calor e a boa disposição do grupo dava sinais de um dia divertido em convívio.

Depois de um percurso pelas lezírias ribatejanas e um pequeno almoço no Porto Alto, chegámos à Casa Museu dos Patudos para a visita guiada. Um monumento património da Camara Municipal de Alpiarça, casa onde residiu José Relvas, o Homem que proclamou a República da varanda dos Paços do concelho de Lisboa, abriga uma vasta colecção de obras de arte. Desde a pintura de Silva Porto e Columbano Bordalo Pinheiro a peças de cerâmica magnificas, do grande ceramista português Rafael Bordalo Pinheiro, tudo está exposto como se estivesse a visitar uma casa ainda habitada, onde se sente a presença dos residentes entre os visitantes. A recomendar…

Depois da visita seguiu o grupo em direcção a Quinta da Feteira em Fazendas de Almeirim para o almoço. A tarde foi de musica, dança e muita animação. Depois de um lanche no final da tarde foi o regresso até Almada, continuando num ambiente divertido e de convívio onde a musica do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva marcou presença.

E porque estes convívios também se fazem com o objectivo de angariar fundos para os melhoramentos em Soito da Ruiva, informamos que o lucro obtido neste passeio foi de 432.50 Euros. O nosso muito obrigada a todos quantos participaram.

Em breve serão divulgadas mais noticias e fotografias deste dia que foi especial para Soito da Ruiva.

Esteja atento e volte sempre aqui!

3 comentários para “Passeio a Almeirim – 31 de Maio”

  1. Muito lindos… Beijinhos a todo o pessoal do soito

    isabel, 26 de Julho de 2009, 16:19.

  2. Olá amigos do Soito da Ruiva.

    Que pena eu tive de não poder estar convosco neste dia. Pelas fotos, constacto que, uma vez mais, a animação imperou. Num próximo passeio, espero poder estar na vossa companhia.
    Um abraço para todos vós.

    Lourdes

    Lourdes, 26 de Julho de 2009, 16:19.

  3. Caros conterraneos é muito agradavel ver a vossa união a vossa alegria contagiante não deixem que nada vos separe dos vossos objectivos (gostava de ter nascido nessa linda terra para poder disfrutar dessa vossa boa disposição)

    António Assunção

    voz do goulinho, 26 de Julho de 2009, 16:21.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.