«Gomape Music» é atração principal

Monte Frio, 25 Julho 2012

Para manter a tradição, o Monte Frio prepara-se para viver mais uma festa rija, em louvor do seu padroeiro, Milagroso Bom Jesus e da Nossa Senhora da Boa Viagem. Os mordomos Armando Pimenta e Pedro Bento engendraram um vasto e ambicioso programa de festas, motivante e atrativo, com quatro dias de folia e muita animação. O famoso Conjunto «GOMAPE MUSIC», de Arganil, constitui a principal atração do programa de festas, não só pela excelente qualidade musical mas também por se tratar de uma estreia na nossa aldeia. A sua atuação, no arraial de sábado, dia 4 de Agosto, vai motivar, seguramente, uma grande afluência de público forasteiro. Garantido está, também, mais um sucesso do Conjunto «TRIO CLAVE», que vai atuar no arraial de domingo, dia 5. Este já é um conjunto da casa, conhece os nossos gostos, as nossas exigências e sabe acompanhar, a preceito, a equipa dos cantadores do Monte Frio, no conceituado fado serrano (de cujas atuações existem registos gravados). O folclore não foi esquecido e, assim, teremos no sábado a atuação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, que nos fará recordar as danças e cantigas da nossa região. Resta acrescentar que a alvorada está a cargo, mais uma vez, do Grupo de Bombos de S. Nicolau, dos Pardieiros.

Trata-se, sem dúvida, de um cartaz aliciante, que incentiva a participar e a colaborar, todos os montefrienses e amigos. Até porque, sendo a festa no primeiro fim-de-semana do mês, não sofre concorrência das festas de outras aldeias vizinhas.

Programa de festas do Monte Frio

Sexta-feira, dia 3

- 21.00: Celebração do terço, seguido da procissão de velas, em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem. – 22.00: Atuação do Conjunto «Duo Gonçalo Almeida.

Sábado, dia 4

- 08.00: Alvorada, com o Grupo de Bombos de S. Nicolau, dos Pardieiros. – 09.00: Chegada da Banda Filarmónica «Flor do Alva», de Coja, que fará uma arruada pelas ruas da aldeia. – 11.00: Missa cantada, na capela do Monte Frio, em louvor do Milagroso Bom Jesus, padroeiro da nossa povoação. – 12.00: Procissão solene. – 13.00: almoço. – 15.00: Torneio de matraquilhos. – 17.00: Atuação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, no Largo da CMMF. – 19.00: Jantar. – 22.00: Arraial, com atuação do Conjunto «Gomape Music», de Arganil.

Domingo, dia 5

- 10.00: Início do torneio de sueca. – 13.00: Almoço. – 15.00: Início do Torneio Internacional de Chinquilho. – 17.00: Missa na capela de Monte Frio, em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem. – 19.00: Jantar. – 22.00: Arraial, com atuação do Conjunto «Trio Clave». – 23.30: Cerimónia de entrega de prémios referentes às várias ações recreativas.

Segunda-feira, dia 6

- 17.00: Torneio de futebol de sete (masculino e feminino) a realizar no Campo de Jogos da Escola Nova. – 19.00: Jantar de confraternização. – 22.00: Grande sessão de Karaoke, no Salão Social da CMMF, estando garantida a participação de vários artistas de nomeada, entre eles o conhecido ‘Rei do Karaoke’, protagonista do filme ‘Meu Querido mês de Agosto. Esta será, certamente, uma noite de enorme convívio e animação, para todos os montefrienses.

Sábado, dia 11

- 13.00: Almoço de confraternização no Salão Social da CMMF para comemoração do 65 º aniversário da Comissão de Melhoramentos de Monte Frio.

V. C.


Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.