Limpeza da Levada do Povo

Soito da Ruiva, 28 Março 2012

Ontem,  na tentativa de salvaguardar os produtos hortícolas que a seca  vem ameaçando, um grupo em Soito da Ruiva procedeu à limpeza da Levada do Povo. Embora a maioria já de idade avançada, mostram ainda grandes sinais de vitalidade, em favor da enorme vontade de manter as suas pequenas hortas . Sem dúvida… de louvar a atitude e postura destas “gentes”.

Apesar de não haver ainda previsões de chuva, esperamos que “se ponha em prática” o velho ditado, “Em Abril águas mil”,  de outra forma as culturas deste ano ficarão seriamente comprometidas. A prova disso é a pouca água que corre nas nossas ribeiras.

Aqui ficam os registos fotográficos do dia de ontem…

2 comentários para “Limpeza da Levada do Povo”

  1. Pessoas que não há palavras para se poder descrever,poucas pessoas conheço tão aguerridas como estas do soito da ruiva,força jovens e menos jovens,não deixem morrer essa bonita aldeola,bonita juntamente com as poucas pessoas que nela habitam e que o divino ai os faça permanecer por muitos anos.Não é so blábláblá é preciso trabalho,tambem sei que a maioria dá o seu contributo sem isso nada seria possivel,força amigos e um abraço.

    Mário Tavares, 28 de Março de 2012, 22:36.

  2. Boa noite a todos.Pessoas desta idade é de louvar este tipo de tarefas.Eu também gosto,faz-me recordar tempos da minha infancia.Mesmo hoje quando posso, gosto de me envolver com a terra.
    Continuem com caragem.

    Um abraço.

    Antonio Mário Soares

    Antonio Mário Soares, 29 de Março de 2012, 20:39.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.