Baile da Pinha do GDCSR na Ramalha

Soito da Ruiva, 07 Março 2012

Como vem sendo hábito, há já alguns anos, numa parceria com o Clube da Ramalha em Almada, o Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva levou a efeito, no passado Sábado, dia 4 de Março, mais um Baile da Pinha.

Sem duvida que, segundo a analise efectuada, este foi o ano em que mais amigos compareceram enchendo quase por completo, o salão do Clube Recreativo da Ramalha. De salientar, como já vem sendo habitual, a presença de amigos representantes das várias aldeias vizinhas: Pomares, Vale do Torno, Espinho, Sobral Magro, Sobral Gordo, Gramaça, Barroja, Relva Velha, Porto Castanheiro, Mourísia… esperamos não esquecer ninguém.

Os amigos ComTradições

Os amigos ComTradições

Pomares presente

Pomares presente

De novo Pomares

De novo Pomares

O Rouxinol de Pomares

o Rouxinol de Pomares

Sobral Gordo

Sobral Gordo

A grande Barroja

A grande Barroja

O sorriso de Vale do Torno

O sorriso de Vale do Torno

O ambiente era de festa e convívio entre amigos.

Paula Marques, com uma energia que parece inesgotável, animava o baile com o seu acordeão.

O Carlos e a Dina, dos Comtradições, reis do Baile da Pinha 2011 abrem o baile…

E os pares a rodopiar…

E ainda houve aniversário… Joaquim Bento, antigo presidente da CMSR, celebrava o seu 68º aniversário e alguns amigos surpreenderam-no com um bolo e os “Parabéns a Voçê”.

Na cozinha, as “raparigas” do Grupo de Danças e Cantares, não se poupam em esforço para responder aos vários pedidos para petiscos. Nada falta: bifanas, caldo verde, torresmos, salgados, cachorros, bolos do forno, coscoreis,  broa, tigelada e bebidas sempre frescas. Os “clientes” atendidos sempre com um sorriso e muito boa disposição. Estas senhoras, como sempre, de PARABÈNS!!!

E no final, o par que teve a sorte de  abrir a Pinha foi o Vitor e a Ana Dias (pai e filha). Amigos do Soito da Ruiva já de longa data e sempre presentes em todos os eventos do Soito da Ruiva. O prémio, como habitual neste baile, uma noite para 2 pessoas num hotel de charme, foi entregue pelos reis de 2011, passando assim o seu testemunho.

Uma palavra de agradecimento para todos quantos participaram( só com a presença dos amigos estes eventos fazem algum sentido) bem como para o Clube da Ramalha que mantem esta parceria e colaboração para com o GDCSR desde o primeiro Baile da Pinha há já alguns anos.

Para o ano há mais!!!!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.