Ainda o Soito da Ruiva na TVI…

Soito da Ruiva, 07 Março 2012

Como já foi aqui dito, o tema que levou Teresa Neves o programa “A Tarde é Sua”  (“Eu Faço Tudo Pela Minha Terra”) levou ao mesmo programa ( sob o mesmo tema) Ricardo Bastos, de Oliveira de Azemeis.

Logo à chegada aos estúdios da TVI houve uma empatia entre a equipa do Soito da Ruiva, o Ricardo Bastos e os seus amigos( Bombeiros de Oliveira de Azeméis).  Partilhámos as nossas histórias de vida, enquanto esperavamos pela caracterização, a conversa com a Fátima Lopes e finalmente… o inicio do programa.

Não há duvida que o Ricardo Bastos é um exemplo de vida, dedicação e de amor pela sua terra. Desde muito novo que pratica desporto, nomeadamente o atletismo e, desde 2009, participa em corridas solidárias em favor das instituições de solidariedade da terra que o viu nascer. Por cada Km a correr, o Ricardo, entrega 1 euro a uma instituição de Oliveira de Azemeis e são já consideráveis as quantias que entregou, aos Bombeiros de Oliveira de Azemeis e à Conferência Vicentina local.

Hoje recebemos uma mensagem de agradecimento pelas fotografias que lhe enviámos e que aqui partilhamos com todos os Soitodaruivenses.

Força Ricardo!!! Parabéns!! Portugal precisa de muitos mais como nós!!!Gostámos muito de te conhecer e já fazes parte da família de Soito da Ruiva, aguardamos a tua visita sem corridas!

Um forte abraço!

Olá Teresa.
Também tenho falado do vosso exemplo sempre que tenho oportunidade. Eu que já fui Presidente de Junta de Freguesia tinha muito respeito pelas Comissões de Moradores que se comportavam muito mais como parceiros do que força de bloqueio… Era um prazer para mim frequentar os espaços dinamizados pelas pessoas que amam tanto a terra como eu amava e amo a minha.
Quando pensar em ir à vossa terra é evidente que não deixarei de a contactar assim como se porventura alguma vez passar por Oliveira de Azeméis também espero que me contacte…
Muito obrigado pelas fotos e pela vossa simpatia.
Não é por vaidade mas sim por orgulho que lhe digo que fizemos um excelente programa de televisão e prestamos um excelente serviço ás nossas terras…
Bjinho
Ricardo Bastos
Ricardo Bastos e Teresa Neves

Ricardo Bastos e Teresa Neves

O Rouxinol de Pomares com Ricardo Bastos

O Rouxinol de Pomares com Ricardo Bastos

O Ricardo e os amigos com a Fátima Lopes

O Ricardo e os amigos com a Fátima Lopes

1 comentário para “Ainda o Soito da Ruiva na TVI…”

  1. Deve mesmo valer a e pena viver numa terra onde as pessoas todas gostam tanto da mesma… Quando todos fazem a sua parte, quado todos remam para o mesmo lado, isto não custa nada… Não custa mesmo nada…
    Muito obrigado pelas fotos e pela simpatia…

    Ricardo Bastos, 7 de Março de 2012, 22:41.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.