GDCSR NA RTP

Soito da Ruiva, 02 Fevereiro 2012

O V Encontro Intercultural de Saberes e Sabores, em que o Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva participou a convite do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (Corroios), é já uma referência no concelho do Seixal e, dada a sua actual dinâmica, este evento teve “honras de televisão”.

Na sexta feira de manhã, Sérgio Mateus da RTP, fazia reportagem no Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, reportagem essa a ser transmitida no programa “Portugal no Coração”, da RTP1, na tarde de sexta feira.

Reuniram-se numa sala apropriada, todos os participantes neste evento e o Soito da Ruiva fez-se representar por 2 dos seus elementos (Anita e a Adelina) transportando o estandarte e a placa do GDCSR.

O GDCSR tem um carinho especial pela Tânia Ribas de Oliveira, uma vez que (por coincidência) é através dela que o Soito da Ruiva, com o GDCSR, tem pela segunda vez algum destaque na RTP, tendo sido a primeira no programa Verão Total, transmitido desde o Piódão em Agosto de 2010.

Os serranos (bonecos de trapos) são uma das imagens de marca do Soito da Ruiva e, por isso, foi enviado 1 par para a Tania e para o João Baião. Na passada segunda feira, no mesmo programa Portugal do Coração, a Tânia Ribas de Oliveria mostrava de novo no ecrã os serranos do Soito da Ruiva.

Pode parecer exagerado o destaque que o GDCSR dá a esta situação, mas só quem conhece a dimensão da aldeia do Soito da Ruiva e o esforço que este grupo tem feito para a sua divulgação, pode entender a alegria de todos os SoitoRuivenses ao verem o nome da sua terra mencionado na televisão.

Nota: as nossas desculpas pela qualidade das fotografias, obtidas através de telemovel.

Sérgio Mateus em reportagem

Sérgio Mateus em reportagem

O elementos do GDCSR

O elementos do GDCSR

Sérgio Mateus com o GDCSR e autarquia local

Sérgio Mateus com o GDCSR e autarquia local

Sérgio Mateus ... a promover Arganil...

Sérgio Mateus ... a promover Arganil...

Já no ecrâ... a entrega dos serranos

Já no ecrâ... a entrega dos serranos

Pela divulgação do Soito da Ruiva - Pomares - Arganil... sempre!!!

Pela divulgação do Soito da Ruiva - Pomares - Arganil... sempre!!!

2 comentários para “GDCSR NA RTP”

  1. Parabéns. Pela divulgação de Pomares e Arganil sempre!

    O Rouxinol de Pomares, 3 de Fevereiro de 2012, 0:28.

  2. Todos os anos vou à feira dos “saberes e sabores” no Alto do Moinho. Reconheço que este ano teve mais encanto devido à presença sempre alegre e contagiante do GDCSR. Foi com enorme orgulho que vi a serra do Açor tão bem representada, sentindo até uma pontinha de ciúme e interrogando-me mesmo, porque razão no meu Piódão, não há pelo menos metade da actividade existente em Soito da Ruiva. Parabéns!

    Rosário Fontinha, 6 de Fevereiro de 2012, 19:30.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.