Carnaval no Soito da Ruiva III

Soito da Ruiva, 24 Fevereiro 2012

Domingo de manhã, enquanto alguns madrugaram a caminho da Feira d’Avó outros tratavam do almoço. Um Cozido à Portuguesa servido a cerca de 130 pessoas.

O tempo era de Primavera…

 E a juventude aproveitava para um passeio de “fiscalização” à piscina.

Na cozinha… Tudo a andar…

A sala para o almoço está pronta…

A mesa dos doces também…

E desta forma simples, como as gentes do Soito da Ruiva, mas com uma grande amizade, receberam-se os amigos neste almoço de Carnaval. Esperando não esquecer ninguém, destacamos:

- Miguel Ventura … grande amigo do Soito da Ruiva sempre com palavras e atitude de apoio e incentivo à actividade desta aldeia.

- Os amigos de Riachos, a familia Carlos Borges e a Zezinha… sem palavras para agradecer toda a sua colaboração e amizade.

- As  familias Quinta do Ribeiro e Talho da Ponte… grandes amigos e colaboradores desde sempre.

- Os amigos representantes das aldeias vizinhas (Sobral Magro, Agroal, Barroja, Pomares, Vale do Torno, Sobral São Miguel, Avelar, Côja…) a vossa presença é para a comunidade Soitoruivense motivo de grande alegria e gratidão, pela vossa demonstração de puro regionalismo e solidariedade para com a nossa actividade. Neste grupo, obviamente que, se inclui o amigo Rouxinol de Pomares, sempre presente nas nossas iniciativas divulgado-as de uma forma ímpar…

- Os amigos lisboetas e não só… sem qualquer “raíz” ou ligação ao Soito da Ruiva, ou até mesmo a Arganil, mas solidários com a causa a que nos dedicamos, colocam-se incondicionalmente ao nosso lado, participando activamente nas nossas iniciativas, ajudando-nos a construir um Soito da Ruiva melhor.

No final a presidente da CMSR, em nome da direcção,  falou…

E um amigo de Riachos, muito bem,  o fado cantou…

Porque a CMSR tem em mãos a construção de uma nova sede no Largo do Bacelo e sendo esta uma obra avultada, apelou-se à generosidade de cada um, com uma contribuição para este almoço. Assim sendo, à saída, estava uma panela acompanhada com uns versos elaborados pelo Ti Manuel Fontinha (acordeonista do GDCSR) alusivos à construção da obra e a generosidade dos nossos amigos. Não há palavras para descrever a colaboração de todos… só os numeros falam por si … quase 700 Euros!!!! Obrigada a todos!!!

A tarde foi de muita animação e ambiente carnavalesco com muitas mascaras a sair à rua…

E à noite, depois de uma sopa e uns torresmos à moda da serra, o “entrudo” voltou a sair à rua…

1 comentário para “Carnaval no Soito da Ruiva III”

  1. Palavras para quê? Vamos começar a trabalhar para o próximo, o problema é que não vai haver tolerancia de ponto…

    Fernanda Carvalho, 24 de Fevereiro de 2012, 23:21.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.