Festa em Soito da Ruiva – 14 Agosto

Soito da Ruiva, 16 Agosto 2010

O Soito da Ruiva esteve em festa no passado fim de semana e damos conta, aqui neste site, de como decorreu o evento.

Como habitual, o Sábado de manhã iniciou-se com o hastear de bandeiras seguindo-se a missa e procissão acompanhados da Filármonica Pomarense. Ainda antes de almoço realizou-se o leilão de fogaças à capela com a participação de todos os presentes.

À tarde actuou no Largo do Bacelo a Tuna Popular de Arganil. No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva, o grupo amigo Comtradições da Cova da Piedade deslocou-se ao Soito da Ruiva para actuar também neste dia. O GDC Soito da Ruiva apresentou, junto dos amigos Comtradições, a edição de um livro relatando a historia do GDCSR ao longo destes 10 anos. O livro, que está já disponível para quem o queira adquirir, foi escrito por Manuel Fontinha e a parte gráfica é da responsabilidade de Nelson Fontinha e de José Figueira, um grande amigo do Soito da Ruiva.

A noite foi de grande animação com o baile animado ao som do simpático grupo de São Martinho da Cortiça, PAUTA DOURADA.

Ficam as fotografias deste primeiro dia de festa, daremos conta dos pormenores do segundo dia em breve.

1 comentário para “Festa em Soito da Ruiva – 14 Agosto”

  1. A julgar pelas fotos a alegria e a boa disposição são sempre uma constante da Festa em Soito da Ruiva. Divirtam-se porque “a vida são 3 dias”.
    Uma palavra de apreço para a força, determinação e empenho que a Comissão Organizadora da Festa, em todos os momentos, aplica na planificação e no desenrolar da mesma, e a simpatia com que brinda os participantes.
    Continuem sempre com essa energia.

    Diogo Costa, 17 de Agosto de 2010, 23:01.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.