Kim Tavares – Padeira pela Serra

Soito da Ruiva, 28 Maio 2010

Todos os dias de manhã a visita da padeira é um momento esperado no Soito da Ruiva. É um momento de convívio e mesmo sabendo que só chegará depois das 10h00 (nos dias Verão por exemplo, em que há mais pessoas nas aldeias e a distribuição do pão é mais demorada) os habitantes começam a reunir-se no Largo do Bacelo por volta das 9h00 e aproveitam para conversar, partilhar as noticias que vão chegando dos seus familiares em Lisboa, falar das maleitas próprias da sua idade ou recordar o passado na aldeia.

Já há alguns anos que a Kim, de nacionalidade inglesa e residente em Avô, é a padeira que nos visita todos os dias. Estando em Portugal há 15 anos, já se tornou portuguesa pelo casamento, adoptando assim o apelido Tavares.

Desde que chegou, rapidamente se habitou a estas aldeias e a percorrer a serra do Açor, levando pão fresco e uma palavra amiga a todos os habitantes que a esperam. Nem mesmo o seu forte sotaque inglês impede a sua comunicação com os habitantes da serra e no Soito da Ruiva facilmente fez amigos dada a sua simplicidade e disponibilidade. Depois do seu horário de trabalho, ainda há tempo para uma encomenda na farmácia ou outro favor que possa ser solicitado pelos habitantes mais idosos, prejudicados com todas as desvantagens da interioridade.

A Kim é sem duvida uma imagem de marca na Serra do Açor, conhecida e querida de todo o povo serrano.

Good Luck Kim! We cross our fingers for you!

3 comentários para “Kim Tavares – Padeira pela Serra”

  1. Parabens Madame Kim Tavares,pela profissão que escolheu em Portugal,na qual leva o seu pão fresco e de certo bem agostado,a essa boa gente da serra do Açor por vezes tão esquecida dos nossos governantes, mas enfim deixamos isso para os politicos,só pode ser boa pessoa e o seu conjugue também,sabe porquê? tão simples, por ser Tavares.Deve ser agradável quotidianamente conviver com essa gente simples mas de grande valor.falando agora desse senhor aquém lhe fugiu um enxame,enxame esse coitado um sem abrigo,quis deus o destino de encontrar uma casa nova para a sua rainha e suas obreiras se poderem instalar,diz que conhece a rainha por um tal sinal.cuidado com o novo zangão ele pode aferroar, porque cagora é sua pertença,etenha cuidado com essa pulgaria que prái anda não deixe esgotar o DDT,não s´prás pulgas também pralgum percevejo que por ai apareça.recomendações a todos M.Tango

    Mário Tavares, 20 de Maio de 2010, 21:13.

  2. Caros amigos do GDC do Soito da Ruiva não vos acompanho nas vossas deslucações coisa que eu gostaria e muito de fazer mas por mutivos particulares tal não me tem sido fazer mas meus amigos eu estou sempre convosco onde quer que vós estejam a actuar o meu pessamento está lá gostei muito das fotos que vi na vossa actuação no Portugal Rural um abraço grande do meu Goulinho para toda essa boa gente. António Assunção VOz do Goulinho

    voz do goulinho, 29 de Maio de 2010, 21:11.

  3. Antes que mais e para todos os conterrâneos: DEUS NOS AJUDE. Já se me passou a sacha e entrei na enleira sem poder vir aqui gargalar porqu’isto escangalhôsse…pasquelhintrô virús prósfrestas!!… Antigamente ainda vinha cá um latoeiro oíamos ó relojoeiro do Goulinho, mas agora!!!!! nuàcá quem conserte patavina!. Assim que abri a janela da nossa terra dei com os fregueses do pão e dos bolos e que são meus vizinhos. Fico contente porque os vejo bem encarados. Olhem a dieta!.Que a padeira quer é vender.Por ver a padeira alembrei-me quela tem que me trazer D.D.T. pás pulgas que sacabou. Estou embasbacado com tantas novidades! Nem sei praque lado meidevirar! Pruqueveijo nuà vagar pracrise.O pior é que fugiume um enxâme!!! Mas ele tem sinal. ( A abelha-mestra tem um brinco abaixo duimbigo))Salguém o vir, eu vou buscálo. Recomendações e muita saúde para todos os meus conterrâneos.

    Vizinho da Pouchãna, 29 de Maio de 2010, 21:12.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.