GDCSR – Actuação no Rossio – Lisboa

Soito da Ruiva, 30 Maio 2010

O GDCSR actuou hoje no Rossio, em Lisboa, num evento promovido pelas Casas Regionais de Lisboa. O convite foi endereçado pela Casa da Comarca de Arganil, entidade que o GDCSR representou no certame.

Este evento insere-se nas Festas de Lisboa, em que as Casas Regionais de Lisboa se associam, com um espectáculo de vários grupos de música tradicional das várias regiões do país e representando cada uma das Casas Regionais, dando assim a possibilidade de mostrar a sua cultura, o folclore, as tradições e a gastronomia, pois cada Casa Regional faz-se ainda representar por uma tasquinha.

Publicamente agradecemos o convite da Casa da Comarca de Arganil, em especial ao Carlos Manuel, um exemplo do regionalismo Arganilense.

Muitos naturais do Soito da Ruiva e outros amigos Arganilenses estavam presentes a prestar o seu apoio ao GDCSR, entre muitos outros espectadores que enchiam a praça mais central da cidade de Lisboa.

1 comentário para “GDCSR – Actuação no Rossio – Lisboa”

  1. Vezinhos e conterrâneos: Estimo que se encontrem bem de saúde que nós por cá andamos na forma do costume, só cupior de tudo, é que a marmilada ficou dalfeiro e estãno tem que sapertar o acincho!!!! Hoje estou aqui com uma braveira!!!! Atão a água nuera minha do meidia prás três e botô-se a chover de tal maneira que nem pude regar os feijões!!!!! Àbocado vim â loije à cáta duma suvéla, caxo que já levou sumiço, e começo a oivir uns zums zums ó pé du quelho: queagora é que o RANCHO anda na alta roda!! que nunca se viu nada assim!!! que cada vez são mais!!! que até vão gravar mais um disco!!! que qualquer dia só falta ir òstrangeiro!!!! Olhem !!! eram uns inlugios queu sei lá!!! só nuovi mais (e eu bem queria) porque a minha gravilhadas começou lá ós bérros pra ir comer o carôlo e eu lá subi o alçapão e fui pra fogueira merendar. Recomemdações de todos para todos.

    Vizinho da Pouchãna, 1 de Junho de 2010, 22:26.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.