Soito da Ruiva – Viagem a Praga

Soito da Ruiva, 09 Outubro 2017

A Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva organizou uma viagem a Praga – de 5 a 8 de outubro de 2017 – com 50 participantes.

Conforme combinado, às 4h da manhã no dia 5 de Outubro, reunia-se o grupo no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Todos bem despertos e entusiasmados para partir de Lisboa às 6h00 da manhã, num voo Lufthansa e, depois de uma escala em Munique, chegaríamos a Praga. Tudo sem atrasos e com todas as bagagens.
Directamente para o centro da cidade, para almoço na famosa e emblemática cervejaria U Fleku. Para aperitivo, um brinde à viagem com uma bela cerveja preta, de fabrico próprio da U Fleku. Após a reconfortante refeição, ainda houve tempo para o amigo Manuel Fontinha mostrar aos checos como se toca na Beira Serra.


A tarde foi de passeio a pé, em reconhecimento da cidade, com a eficiente guia Micaela, em fluente português. Praça Venceslau, Praça do Relógio e Praça da Républica, com São Pedro a ajudar, sem chuva.

Depois de um tempo de descanso no hotel, lá fomos para o jantar de folclore. Boa comida e muita animação com dois aniversários : a amiga Berta ( primeira vez a conviver com o grupo) e o amigo Vitor Andrade, da Barroja que está connosco juntamente com a sua família. Um gosto poder partilhar o aniversário destes amigos.

No dia seguinte, já em companhia da experiente guia Eva (também em fluente português) começamos com uma manhã muito fria no bairro do Castelo de Praga. Uma magnifica vista sobre a cidade. No mesmo bairro visita da catedral de São Vito e descendo a colina até ao centro de Praga, mais uma linda vista sobre a cidade.

Depois do almoço, sempre em passeio a pé, continuámos visitando a cidade até à Igreja de Nossa Senhora da Vitória que abriga a venerada imagem do Menino Jesus de Praga.

Seguiu-se a passagem pela famosa e emblemática Ponte Carlos, seguido de tempo livre para compra de souvenirs .
O dia terminou com uma prova de 5 cervejas diferentes ao jantar.

Sábado foi dedicado a conhecer um pouco mais da República Checa e rumámos a Sul da Boémia para visita da pequena e encantadora Cesky Krumlov. Uma cidade medieval classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, a poucos quilómetros da fronteira com a Áustria. Sem duvida um ponto alto da viagem.

De regresso a Praga, após um curto período de descanso no hotel, saída para jantar de despedida no restaurante U Pavouka. Um jantar medieval inesquecível , tanto pela comida como pela animação durante o jantar.

No ultimo dia, domingo, a organização concedeu uma manhã de descanso e, ao final da manhã, partimos em direcção ao centro para visita do Bairro Judeu e para as últimas compras.

Para despedida um almoço em cruzeiro pelo Rio Moldava, dando-nos uma outra perspectiva da cidade de Praga.

O regresso a Lisboa, sem percalços e todos chegaram bem e muito satisfeitos a pensar já na próxima.

Como aconteceu nas iniciativas anteriores, também desta vez, escutámos os interesses de cada um e demos, aos participantes, 3 opções de viagem para 2018. A opção mais votada, com uma larga diferença, foi a de Cruzeiro no Mediterrâneo – de 31 de Outubro a 5 de novembro de 2018. O cruzeiro parte de Lisboa e o regresso será de avião, desde Milão, com visita a:
BARCELONA
MARSELHA (Avignon)
GÉNOVA
MILÃO

Esperamos para 2018 aumentar o grupo. Divulguem aos amigos e pensem em vir connosco. O programa definitivo com preço será anunciado até ao final de 2017.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.