Falecimento de Aníbal José

Soito da Ruiva, 06 Janeiro 2016

Com profundo pesar e consternação vem a direcção da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva comunicar que, esta manhã, faleceu Aníbal José, vitima de doença prolongada. Actualmente com 90 anos de idade, Aníbal José nasceu no Soito da Ruiva em 29 de junho de 1925 e foi um dos fundadores da CMSR em 17 de Outubro de 1953. Por via do casamento mudou a sua residência para Sobral Gordo mas manteve sempre a ligação à sua terra natal, acompanhando as actividades de Soito da Ruiva enquanto a saúde o permitiu.

A direção da CMSR envia as mais sentidas condolências à tia Deolinda (sua esposa) bem como aos filhos, genro, nora e netos. De salientar que Aníbal José era avô de Gisela Niz (Secretária da direção da CMSR) e Ricardo Niz (secretário da Assembleia Geral da CMSR). Era também pai de Adelina Niz e sogro de José Niz, ambos membros activos do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva, sendo que este ultimo assume ainda o cargo de cobrador da CMSR.

O velório decorrerá na sua residência em Sobral Gordo a partir das 18h30 de hoje. O cortejo fúnebre sairá de Sobral Gordo amanhã, dia 7 de janeiro, pelas 14h00, realizando-se o funeral em Pomares pelas 14h30.

1 comentário para “Falecimento de Aníbal José”

  1. Porque a força de uma noticia imprecisa, fere susceptibilidades que escapam aos autores da referida noticia….e embora já nada me possa vir atenuar a dor causada pelo falecimento do meu Pai, quero deixar aqui registado como verdade, que o meu Pai faleceu, não por ter sido vitima de doença prologada ( vulgo, cancro )….mas por insuficiência cardíaca e suas complicações derivadas de uma queda com fractura de um braço, no passado domingo dia 3 de Janeiro.
    Grato às Aldeias de Memória, pela publicação do meu texto.
    António José

    António José, 9 de Janeiro de 2016, 13:09.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.