Faleceu António Fontinha

Soito da Ruiva, 01 Agosto 2011

Faleceu ontem no Hospital Garcia da Horta, António Fontinha, com 84 anos, residente em Soito da Ruiva.

Todos os que privaram com o “Ti Fontinha” recordarão as histórias que contava de uma vida repleta de momentos nem sempre fáceis, mas que ultrapassou ao lado da esposa Maria Irene Bento, com quem casou em 1951.

Das minas da Panasqueira e de Góis, foi para Almada, trabalhou na cortiça e muitas vezes era destacado para o Alentejo onde para ganhar mais um pouco chegava a dormir debaixo da cortiça. Em 1970, passou a trabalhar como padiola, na Praça da Ribeira Nova.  Transportou peixe até 1983, ano em que se reformou.

A sua família deixamos as condolências neste momento triste.

O corpo será velado na Casa Mortuária do Feijó, o funeral será amanhã no cemitério da mesma localidade pelas 10h.

Recordaremos a ternura do olhar do nosso “Ti Fontinha” e as suas Histórias para sempre.

Até Sempre….

3 comentários para “Faleceu António Fontinha”

  1. Pendurei hoje no meu escritório um quadro com a fotografia do Sr. Fontinha a “olhar” para mim. Os momentos que estive com ele foram diferentes e pessoalmente muito enriquecedores. De tal forma me tocaram as conversas que sempre que andava a trabalhar por perto ia a Soito da Ruiva tentar trocar umas palavras com ele. Senti sempre que ele apreciava a minha presença e eu aprendia um pouco mais da vida com ele…

    Álvaro Costa, 1 de Agosto de 2011, 21:27.

  2. Tive o enorme privilégio de registar a História de Vida do “Ti Fontinha”, por quem senti uma grande empatia e carinho desde o início. Descrevia-o e à “Ti Irene” como os meus avós de Soito da Ruiva. Vou sentir a sua falta mas guardarei para sempre a recordação do seu sorriso e a forma como dizia o meu nome e me reconhecia nas minhas visitas à aldeia. Um grande exemplo de vida… um AVÔ… Até sempre…

    Liliana Monteiro, 1 de Agosto de 2011, 21:52.

  3. Por estar fora do país não me vai ser possível estar presente nas cerimónias funebres do Ti Fontinha. Envio as minhas condolências à Ti Irene, aos seus filhos, Isabel e o Acácio, aos seus netos e a toda a sua familia. Este é um exemplo de vida e uma referência na história do Soito da Ruiva, uma vez que foi um dos sócios fundadores da Comissão de Melhoramentos do Soito da Ruiva. Não o esqueceremos, até sempre!

    Teresa Neves, 2 de Agosto de 2011, 7:34.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.