Soito da Ruiva na festa de Vale do Torno

Soito da Ruiva, 24 Agosto 2009

A convite da Comissão de Melhoramentos de Vale do Torno, e conforme noticiado neste site, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, esteve a actuar em Vale do Torno no passado Sábado, dia 22 de Agosto.

É já habitual a presença do GDCSR nos festejos desta aldeia e é com imenso prazer que sempre lá voltamos. Aldeia de gente amiga, que nos recebe sempre como as gentes da beira serra sabem receber. A verdade é esta, com a vossa simpatia sentimo-nos na nossa casa e é com imensa alegria que vemos as pessoas da vossa aldeia a cantarolar as nossas cantigas e a dançar connosco. Tentamos ao máximo divulgar a música popular da nossa região, os hábitos e costumes, as nossas tradições e quando estas situações acontecem de forma espontânea é sinal que o nosso trabalho está no bom caminho.

À noite parte do grupo voltou ao local dos festejos, pois não podíamos deixar de estar presentes num baile animado pela nossa grande amiga Paula Marques.

Avaliação do dia: bem divertido num convívio com grandes amigos!

Até à próxima Vale do Torno!

1 comentário para “Soito da Ruiva na festa de Vale do Torno”

  1. Caros amigos mais uma vez tivemos o previlégio de actuar na aldeia do Vale do Torno.Os conterrâneos desta aldeia sempre nos recebem com muita amizade, é uma honra para nós, actuar nesta aldeia tão hospitaleira.Foi espéctcular.

    Obrigado a todos

    Célia / Nuno, 24 de Agosto de 2009, 23:43.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.