GDC de Soito da Ruiva nas Burricadas de Cacilhas

Soito da Ruiva, 29 Junho 2009

Tal como aqui noticiado, no passado Sábado, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva participou nas Burricadas de Cacilhas a convite da Associação do Amigos da Cidade de Almada.

Com este evento, realizado pelo sexto ano consecutivo, esta Associação relembrou os hábitos e costumes de outrora. Sendo objectivo do GDC Soito da Ruiva a divulgação aos mais novos os hábitos e costumes da nossa aldeia, foi com enorme prazer que participámos nesta organização.

Percorrendo um percurso pelas ruas de Cacilhas e Almada, com vários pontos de animação de rua, terminando com a nossa actuação no Jardim de Cova da Piedade, o público pode assitir a uma recriação do percurso efectuado pelos visitantes de Cacilhas na primeira metade do Séc. XX, estes eram convidados a um passeio de burro pela região, na época uma área de quintas. Os burros serviam também para o transporte de mercadorias chegada de barco a Cacilhas.

No final a Associação serviu um almoço de sardinhas assadas para todos os participantes.

Resta-nos agradecer a Associação dos Amigos da Cidade de Almada pelo convite e desejar que possam organizar este evento por muitos anos, pois é mais uma forma de “dar vida” à cidade de Almada, trazendo mais pessoas ao centro da cidade.

Ficam aqui as fotografias da nossa participação nas “Burricadas de Cacilhas”.




1 comentário para “GDC de Soito da Ruiva nas Burricadas de Cacilhas”

  1. Que bem que vocês estavam!

    A alegria que se vê estampada na cara de cada um de vós, dá para perceber que se divertiram bastante. Só quando se faz alguma coisa com prazer se esquecem os sacrifícios que, muitas vezes se têm que fazer, em prol da nossa terra. Mais uma vez uma boa representação que levou a nossa região ao conhecimento geral.
    Parabéns!

    Um beijinho para todos vós.

    Lourdes, 27 de Julho de 2009, 20:22.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.