Soito da Ruiva na Feira das Freguesias em Arganil

Soito da Ruiva, 14 Maio 2009

A convite da Junta de Freguesia de Pomares, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, pela 4ª vez consecutiva, estará presente na IV Feira das Freguesias a realizar em Arganil de 12 a 14 de Junho.

Este evento tem sido uma aposta ganha do Município de Arganil, dando muito dinamismo à região pelo número de Arganilenses, e não só, que ali se deslocam. Para além de poder provar a Gastronomia local, pois cada uma das 18 Freguesias do concelho estará representada com uma tasquinha,  pode também apreciar os grupos culturais da região. Os dois palcos destinados para o evento (Praça Simões Dias e Fonte de Amandos) estarão permanentemente ocupados com grupos de Folclore, Bandas Filarmónicas e outros, todos eles da região de Arganil.

Soito da Ruiva representará a Junta de Freguesia de Pomares e na sua tasquinha não faltarão: a gastronomia regional, o artesanato local e os habituais coscoreis feitos no momento.

A actuação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva está marcada para o dia 14 de Junho às 15h30, seguido do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo e da União Recreativa e Musical Pomarense, será deste modo “uma tarde da Freguesia de Pomares em Arganil”.

Mais tarde divulgaremos o programa detalhado do evento. No entanto… marque já na sua agenda! Não falte! Será um fim-de-semana a não perder!

Nos seguintes links do Rouxinol de Pomares poderão ver algumas imagens da representação de Soito da Ruiva na Feira das Freguesias do ano passado.

III Feira das Freguesias em Arganil

III Feira das Freguesias – 2º Dia

III Feira das Freguesias – III Feira das Freguesias – 3º Dia

2 comentários para “Soito da Ruiva na Feira das Freguesias em Arganil”

  1. Olá a todos, em primeiro lugar quero dar os meus parabéns a todos quantos trabalharam para a limpeza da Piscina em Soito da Ruiva e a todos quantos contribuiram com os donativos.

    Foram todos maravilhosos.
    Melhores não podiam ser.
    Valeu a pena todo o esforço e empenho.

    Quero também dar os parabéns a Teresa Neves, pelo seu talento e dedicação que tem tido para com Soito da Ruiva, tem sido uma pessoa excelente, dedicada de corpo e alma, não desfazendo em todos os membros da sua direcção, são todos, pessoas de grande talento e principalmente muito unidos, e com vontade de fazer sempre mais.

    Amizade, carinho, compreensão e boa vontade é o que não falta neste GRUPO de jovens talentosos.

    Parabéns a todos. Mãos a obra que aí vem a Festa das Freguesias, e depois em Agosto, a festa em Soito da Ruiva.

    Soito da Ruiva é de todos, precisa da colaboração de todos.
    Parabéns

    Com muita amizade.
    Célia Neves

    Célia Neves, 26 de Julho de 2009, 23:17.

  2. Parabéns a todos pelo belissimo trabalho em soito da Ruiva. Parabéns a todos quantos contribuiram para que este trabalho se realizasse com sucesso, sem vontade e amor por esta aldeia belissima, não teria sido possivel. Fico feliz por ver que nesta aldeia são todos unidos e ainda conseguem juntar amigos com a mesma dedicação. A nossa Presidente é uma pessoa estraordinária e cheia de força nos bracinhos. Já estavas de Parabéns Teresa, mas com a árvore as costas é de louvar, a tua força e garra que tens por esta terra tão especial. Parabéns pelas tuas ideias maravilhosas que tens tido para melhorar Soito da Ruiva. É duma grandeza maravilhosa. Conta conosco, estaremos sempre contigo. Uma abraço cheio de amizade.

    Nuno, 26 de Julho de 2009, 23:17.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.