Acção de limpeza – trabalho concluído

Soito da Ruiva, 26 Maio 2009

Tal como combinado e noticiado neste site, no passado fim-de-semana, decorreu em Soito da Ruiva a finalização dos trabalhos de limpeza da nossa piscina.

Nos dois períodos em que foi efectuada esta acção de limpeza da piscina, o trabalho foi elaborado por vários amigos e sócios da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, que assumiu a totalidade das despesas inerentes à deslocação e refeições. Alguns dos participantes nesta acção fizeram o seu donativo para ajudar nas despesas do autocarro e alguns amigos de Soito da Ruiva, sensibilizados por esta nossa iniciativa, patrocinaram as refeições, o que foi também uma grande ajuda.

Como combinado, uma vez que não conseguimos terminar o trabalho no primeiro fim-de-semana de Maio, lá saímos do Centro Sul na passada sexta feira às 20h00 (depois de todos sairmos do emprego) rumo a Soito da Ruiva. Chegámos já depois da meia-noite e … “toca a dormir” porque a sineta toca cedo. Às 8h00 da manhã, na Regadinha, já a azafama era de tal ordem que nenhum pássaro se atrevia a pousar no local. No Sábado ao final do dia, demos o trabalho como terminado e o ar de satisfação era visível em todos os rostos presentes.

Foram dois fins-de-semana de intenso trabalho, ao qual a maioria de nós não está habituada. As nossas actividades profissionais são bem diferentes deste tipo de trabalho, mas o empenho e a vontade de voltar a ver preservado um local construído pelos nossos antepassados e anteriores direcções da CMSR que nos merecem todo o respeito, deu-nos força para continuar até ao fim.

A Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva fica para sempre grata com todos os que, em diversas formas, participaram nesta acção de limpeza (tanto para os que trabalharam, como para os que confeccionaram as refeições e os que se empenharam nos patrocínios). Um especial agradecimento para todos os que participaram e trabalharam nesta actividade e que, apesar de muito cansados, conseguiram dar sempre um ar da sua graça e tornar esta acção de limpeza num grande momento de confraternização, alegria, brincadeira e convívio entre amigos.

Obrigado a todos e não se esqueçam… Mais actividades como esta esperam por nós!!!!!

2 comentários para “Acção de limpeza – trabalho concluído”

  1. Parabéns.Havia prometido ir fazer-vos uma visita, mas com o tempo a ajudar, e10 a fazer caretas, tive de passar a manhã e até tarde a procurar ajudar as minhas abelhas que precisavam de mim. Só por isso não apareci, mas folgo sempre com as vossas iniciativas e com os seus resultados. Foi mais uma!… É bonito preservar o passado e só assim podem ter vida as nossas belas aldeias. Estamos felizes com esse fantástico trabalho. Continuem.

    Manuel Mendes, 26 de Julho de 2009, 23:21.

  2. Querer é poder! A vossa união é um exemplo e a prova de que se pode ultrapassar as maiores dificuldades se todos contribuirmos para a causa comum. Um belo exemplo para a freguesia de Pomares. O Soito da Ruiva merecer-me-á eternamente admiração pelos exemplos que tive e tenho o privilégio de assistir. Tive pena de não poder registar estes actos finais de limpeza da vossa piscina e divulgá-los como mereciam. Encontrar-nos-emos na Feira das Freguesias em Arganil. Até lá! Um abraço do tamanho da Serra do Açor para o Soito da Ruiva. António Manuel Silva

    Rouxinol de Pomares, 26 de Julho de 2009, 23:21.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.