Soito da Ruiva no VII Encontro Intercultural Saberes e Sabores no Alto do Moinho – Seixal

Soito da Ruiva, 06 Março 2014

Conforme aqui anunciado, o Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva, participou no VII Encontro Intercultural Saberes e Sabores no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho – Corroios / Seixal.  O evento que visa promover a diversividade cultural do concelho do Seixal e a integraçao dos imigrantes aí residentes, decorreru entre os dias 19 e 23 de fevereiro, numa parceria entre o Município do Seixal e o Clube Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Para além da atuação prevista, que ocorreu no Sábado dia 22 de fevereiro, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, promoveu, com um ponto de venda,  os produtos da sua região onde não faltaram os premiados coscoreis e a broa de milho (em fabrico caseiro em forno de lenha). Mesmo com todas as contrariedades que tem vindo a atingir a comunidade Soitodaruivense, desde as dificuldades em manter o regionalismo vivo e em especial as doenças que tem afectado gravemente alguns dos elementos do Grupo de Danças e Cantares, Soito da Ruiva luta e empenha-se cada vez mais, com grande humildade, fazendo com que as suas atividades sejam sempre um  grande sucesso.

Vários foram os amigos que visitaram o espaço do Soito da Ruiva ( em especial muitos arganilenses e oriundos de outros concelhos da Beira Serra) colaborando na iniciativa, adquirindo alguns produtos à venda na banca , dando palavras de incentivo e motivação que  dão força para continuar o trabalho das gentes de Soito da Ruiva.

Uma palavra de agradecimento para o presidente da Camara Municipal do Seixal (Eng. Joaquim Santos) e todo o seu staff presente no certame, bem como para os elementos do CCR Alto do Moinho, em especial à D. Doroteia, pelo convite, apoio e pelo carinho que prestaram ao GDC SoiRuiva pela participação no evento.

Ficam algumas fotos para recordar.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.