SOITO DA RUIVA A CANTAR AS JANEIRAS IV

Soito da Ruiva, 06 Janeiro 2013

Ontem, dia 5 de janeiro, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva participou na festa de encerramento do evento, promovido pelo Município de Almada, “Do Natal aos Reis em Coro”.

“Vamos Cantar as Janeiras”, assim se chama esta festa realizada, há já vários anos, no bonito Solar dos Zagallos, na Sobreda da Caparica.

Esta não só é uma festa onde se reúnem todos os grupos musicais e culturais do concelho de Almada, mas também uma festa onde se reúne um grande grupo de Almadenses na assistência, com o apoio incondicional de todo o executivo do Município, bem como grande parte dos presidentes das juntas de freguesia do concelho de Almada e os seus colaboradores. De realçar e louvar a simpatia da Sra. D. Emilia de Sousa (Presidente da Câmara de Almada) e do Vereador António de Matos que desde o inicio do evento (21h30) até ao seu encerramentos (já depois da 2h da madrugada) contagiam, com a sua simpatia e alegria, todos os grupos que vão passando pelo palco do Solar dos Zagallos a cantar as janeiras. Para todos os grupos têm uma palavra de apreço, incentivo e apoio para com o seu trabalho e as palavras que a Presidente Maria Emília de Sousa dirigiu ao GDCSR, tocaram no coração de todos os elementos do grupo. Referiu-se à imigração dos nossos  antepassados que, inicio do Séc. XX, escolheram Almada para procurar trabalho que pudesse melhorar as suas condições de vida; identificando-se muito com o nosso grupo, pois também el,  Maria Emilia de Sousa, imigrou desde a Serra Algarvia para a zona de Almada, quando ainda criança, e aqui se fixou trabalhando para construir uma Almada melhor. Também o GDCSR, nunca esquecendo as suas raízes e divulgando a cultura e tradições da sua terra, colabora ( na sua actividade) para uma Almada melhor! Obrigada Sra. presidente pelas suas palavras. Bom Ano Novo para si e para todos os Almadenses!

Veja mais fotos em :

http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.445715572149959&type=1

1 comentário para “SOITO DA RUIVA A CANTAR AS JANEIRAS IV”

  1. Muitos parabéns ao GDCSR!. Estão sempre prontos para animar as festas de Almada com os seus cantares, a sua alegria e simpatia.
    Um bom ano de 2013 e muita força para continuar esse maravilhoso trabalho!!!…

    Casa da Padaria, 7 de Janeiro de 2013, 9:05.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.