SOITO DA RUIVA – AGOSTO VII

Soito da Ruiva, 11 Setembro 2012

Desde o início do ano, numa das reuniões de direção da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, que se preparava uma caminhada noturna desde o Soito da Ruiva ao Colcurinho, na noite de 14 para 15 de Agosto.

Esta atividade foi da iniciativa da Susete Castanheira (membro da direção) e foi com muita pena que, por motivos pessoais inadiáveis, não pode participar. Vai haver novas oportunidades!

 As inscrições foram um sucesso! Mesmo tendo marcado esta atividade numa data em que muitos conterrâneos já tinham regressado a Lisboa, a lista de participantes quase chegou a 80 pessoas inscritas.

À hora marcada para concentração no Largo do Bacelo (2h00 da manhã) o grande entusiasmo dos participantes inscritos contrastava com a desolação da pouca sorte com as condições meteorológicas… Única noite de chuva no mês de Agosto! E se chovia…

Depois de muito ponderar, a vontade da maioria venceu e iniciava-se a caminhada. Cada um encontrava a melhor proteção (impermeáveis e guarda chuvas) mas durante todo o percurso São Pedro não deu tréguas e nos primeiros 200 metros, a maioria caminhava com o peso redobrado da roupa molhada. Mesmo assim nada de desistir… Os beirões são de fibra!

Á chegada ao Colcurinho, sem ter o prazer de ver nascer o sol (como previsto) o ambiente era de muita amizade e ninguém parecia cansado. Não fosse o frio da roupa molhada no corpo e todos os participantes teriam regressado a pé. Assim quase todos regressaram no autocarro gentilmente cedido pelo Município de Arganil e, à chegada ao Soito da Ruiva, um pequeno-almoço simples mas reconfortante esperava os participantes que proporcionou mais uns momentos de convívio.

Nesta atividade a direção da CMSR agradece a todos os participantes mas em especial:

- Aos participantes das aldeias vizinhas: Sobral Magro, Côja e Barroja

- Às duas equipas de apoio (Rouxinol de Pomares, Valter Monginho e Carlos Niz) que, ao longo do caminho garantiam distribuição de água, fruta e barras de cereais a todos os participantes. Para além de transportarem alguns mais exaustos em determinados trajetos mais agressivos.

- Ao Município de Arganil pela cedência do autocarro

- Aos Bombeiros Voluntários de Côja pela sua colaboração em disponibilizar (gratuitamente) uma ambulância durante todo o trajeto para qualquer eventualidade que pudesse surgir e pela simpática e profissional atitude dos elementos que conduziam o veículo.

Devido ás condições climatéricas não há registos fotográficos mas há uma enorme vontade de repetir a iniciativa. Contamos com todos!!!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.