SOITO DA RUIVA – AGOSTO I

Soito da Ruiva, 02 Setembro 2012

Embora com algum atraso, vamos dar conta (durante os próximos dias) da actividade em Soito da Ruiva durante o mês de Agosto, em que o ponto alto foi a festa anual (Festa em honra de São Lourenço e Festa da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva) que se realizou nos dias 11 e 12 de Agosto.

Na semana anterior, todos os dias, chegavam Soitodaruivenses residentes na área da Grande Lisboa, trazendo muitos amigos, alguns pela primeira vez a visitar o Soito da Ruiva, ou pela primeira vez a presentes nestes festejos.

À medida que iam chegando, integravam-se nas equipas de trabalho para os preparativos da festa, para que no Sábado de manhã tudo estivesse a postos de iniciar os festejos.

E como o Soito da Ruiva não pode parar, ao mesmo tempo que o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva actuava no Monte Frio (notícia já publicada neste site) alguns elementos garantiam a presença do  mesmo grupo, em Côja, na FAVA (Feira de Antiguidades e Velharias, uma referência nas iniciativas promovidas pela Junta Freguesia de Côja).

 

Outros preparavam e testavam a Caminhada ao Colcurinho que a Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva levaria a efeito no dia 15 de Agosto.

Apesar de não haver registos fotográficos, não podemos esquecer a excelente iniciativa dos elementos do GDCSR em proceder (nos dias anteriores à festa) ao fabrico de produtos para venda (coscoreis, broa, bolos do forno…) o que contribuiu bastante na angariação de fundos para a nossa comunidade.

Uma palavra de apreço (Parabéns!!) para todas as equipas de coordenação da festa e todos os amigos e conterrâneos que colaboraram de uma forma exemplar. Mesmo com a ausência nos preparativos (por motivos profissionais) da presidente da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, tudo decorreu como se estivesse presente, o que só prova que Soito da Ruiva é só um e que todos colaboram e trabalham com o mesmo objectivo. Parabéns a todos!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.