Notícias do Soito da Ruiva

Soito da Ruiva, 23 Maio 2011

No passado dia 21 de Maio reuniu, pela segunda vez este mês, a direcção da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva.

Entre vários assuntos, definiu-se o programa da festa anual a realizar nos dias 13, 14 e 15 de Agosto, o qual será divulgado muito em breve mas, adiantando já um pouco, o ponto alto da festa 2011 será a inauguração da Estrada da Escola e da Casa da Cultura do Soito da Ruiva (antiga escola).

Para que a festa seja um sucesso, como sempre é necessária a ajuda de todos. Desta forma, e à semelhança de anos anteriores, decidiu a direcção da CMSR nomear chefes de equipa para cada uma das tarefas a desempenhar (lista a ser divulgada em breve). Solicita-se a todos os sócios e amigos do Soito da Ruiva que ofereçam a sua ajuda, junto dos chefes de equipa da tarefa que mais se adaptar ao seu perfil.

O Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva representará, mais uma vez, a freguesia de Pomares na Feira das Freguesias em Arganil nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho com a tasquinha de gastronomia e artesanato local. A actuação do grupo está prevista para Domingo, dia 12 de Junho, às 15h00 e o GCDSR prepara uma excursão para os amigos que pretendam assistir à actuação e desfrutar desta magnifica iniciativa do Município de Arganil. O preço por pessoa é de 15 Euros e inclui o transporte e o almoço. O autocarro sairá (no dia 12 de Junho, Domingo) do Centro Sul ás 7h00 da manhã em direcção a Arganil, estando o regresso previsto para as 19h30. Os interessados devem contactar qualquer elemento do GDCSR.

O GDCSR estará também representado, como habitualmente nas Festas da Cidade de Almada (São João – dias 22, 23, 24 e 25 de Junho). Em parceria com o Clube Desportivo da Ramalha o GDCSR terá uma banca de  petiscos e artesanato, junto ao Clube da Ramalha, onde não faltarão os famosos coscoreis. Em breve será divulgado o programa.

Tanto para a Feira das Freguesias como para o São João na Ramalha, será necessária muita “mão de obra”, solicita-se a ajuda de todos os SoitoRuivenses que estejam disponíveis nesta altura (contactar qualquer elemento do GDCSR ou da CMSR).

No dia 10 de Julho, numa iniciativa da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva, realizar-se-á um passeio convívio a Riachos. Do programa fazem parte visitas a Fátima, Grutas de Alvados e ao Museu Agrícola dos Riachos. O programa detalhado e preço deste passeio também será oportunamente divulgado.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.