GDC Soito da Ruiva Nas Festas da Cova da Piedade

Soito da Ruiva, 12 Setembro 2010

Ontem o GDCSR participou nas Festas de Nossa Senhora da Cova da Piedade. A actuação, como estava prevista, decorreu pelas 18h00 junto ao coreto do Jardim da Cova da Piedade e foi com alegria que o GDCSR viu na assistência um grande numero de oriundos de Arganil e em especial da Freguesia de Pomares. O Grupo Comtradições que actuava em seguida não faltou também para apoiar entusiasticamente a o GDCSR.

O GDCSR tem participado em várias iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia da Cova da Piedade. Foi nesta freguesia que os antepassados do Soito da Ruiva procuraram emprego ( nos anos 40-60), para assim melhorarem as suas condições de vida na aldeia, mantendo-se, até aos nossos dias, uma ligação forte do povo do Soito da Ruiva a esta freguesia.

O GDCSR agradece o convite e as palavras de grande incentivo, amizade, simpatia e apoio dirigidas por Ricardo Jorge Louça, Presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, no momento da actuação do grupo.

Durante a tarde e no momento da actuação, a banca de produtos regionais do GDCSR tinha muita procura em que o “rei” das vendas, como era de esperar, foi sem duvida os coscoreis do Soito da Ruiva.

1 comentário para “GDC Soito da Ruiva Nas Festas da Cova da Piedade”

  1. Boa noite Soito da Ruiva! Boa noite meus amigos!
    Ainda não “postei” nada sobre as festas da Cova da Piedade, onde ontem vos acompanhei nesta vossa jornada e onde vi a assistir alguns pomarenses residentes na zona. A culpa é do Meo…que me deixou sem internet…Continuemos! Não posso deixar de referir também alguns amigos naturais do Barril de Alva que reconheci. Cova da Piedade, é de facto uma terra que acolheu as gentes da nossa zona. Nós sabemos, e sentiu-se que o espírito da Serra do Açor paira sobre a Cova da Piedade. Os coscoreis são sempre um sucesso em todo o lado, desde Arganil até Almada. Força, Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva e um grande abraço.
    António Manuel Silva

    Rouxinol de Pomares, 12 de Setembro de 2010, 22:58.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.