Ontem o GDCSR participou nas Festas de Nossa Senhora da Cova da Piedade. A actuação, como estava prevista, decorreu pelas 18h00 junto ao coreto do Jardim da Cova da Piedade e foi com alegria que o GDCSR viu na assistência um grande numero de oriundos de Arganil e em especial da Freguesia de Pomares. O Grupo Comtradições que actuava em seguida não faltou também para apoiar entusiasticamente a o GDCSR.
O GDCSR tem participado em várias iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia da Cova da Piedade. Foi nesta freguesia que os antepassados do Soito da Ruiva procuraram emprego ( nos anos 40-60), para assim melhorarem as suas condições de vida na aldeia, mantendo-se, até aos nossos dias, uma ligação forte do povo do Soito da Ruiva a esta freguesia.
O GDCSR agradece o convite e as palavras de grande incentivo, amizade, simpatia e apoio dirigidas por Ricardo Jorge Louça, Presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, no momento da actuação do grupo.
Durante a tarde e no momento da actuação, a banca de produtos regionais do GDCSR tinha muita procura em que o “rei” das vendas, como era de esperar, foi sem duvida os coscoreis do Soito da Ruiva.






















A carregar...
Boa noite Soito da Ruiva! Boa noite meus amigos!
Ainda não “postei” nada sobre as festas da Cova da Piedade, onde ontem vos acompanhei nesta vossa jornada e onde vi a assistir alguns pomarenses residentes na zona. A culpa é do Meo…que me deixou sem internet…Continuemos! Não posso deixar de referir também alguns amigos naturais do Barril de Alva que reconheci. Cova da Piedade, é de facto uma terra que acolheu as gentes da nossa zona. Nós sabemos, e sentiu-se que o espírito da Serra do Açor paira sobre a Cova da Piedade. Os coscoreis são sempre um sucesso em todo o lado, desde Arganil até Almada. Força, Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva e um grande abraço.
António Manuel Silva
Rouxinol de Pomares, 12 de Setembro de 2010, 22:58.