Aldeias de Memória nos meios de comunicação social

Aldeias de Memória, 15 Julho 2010

Esta última semana os meios de comunicação social têm dado destaque ao projecto Aldeias de Memória. Além das notícias frequentes no Jornal de Arganil, desta vez a Rádio Clube de Arganil deu destaque ao projecto na emissão do passado dia 5 de Junho.

No dia 11 o site Café Portugal também publicou uma notícia sobre o projecto e a exposição que se encontra na Câmara de Arganil. Para ver a notícia clique na imagem seguinte.

No dia 13 foi a vez do Diário As Beiras publicar uma notícia sobre o nosso projecto, para ler a notícia clique na imagem

Ontem foi a vez da RTP1 percorrer algumas aldeias do projecto e conversar com alguns dos seus intervenientes. A reportagem realizada ontem será transmitida no Jornal da Tarde da RTP de sábado ou domingo, transmitido pelas 13h. Visto se tratar de uma reportagem para o jornal não foi possível irmos a todas as aldeias do projecto, tendo a jornalista escolhido 3 aldeias, de três freguesias diferentes.

Será também transmitida no dia 20 na Antena 1, pelas 13h30 no programa Portugal em Directo, Emissão de Coimbra, uma reportagem sobre o projecto que será divulgada também aqui.

Agradecemos desde já o interesse de todos no nosso projecto e a disponibilidade dos habitantes de todas as Aldeias de Memória.

1 comentário para “Aldeias de Memória nos meios de comunicação social”

  1. Em meu nome pessoal venho agradecer à “Sitios e Memórias”, em especial ao Prof. Alvaro Costa e à Liliana, por terem porporcionado ao Soito da Ruiva para fazer parte integrante deste projecto “Aldeias de Memória” . A luta pelo desenvolvimento do Soito da Ruiva mantendo vivas as suas tradições tem sido imensa ao longo dos anos. As contrapartidas das quais a aldeia tem beneficiado através deste projecto, como esta de fazer parte de uma reportagem para a RTP, seriam impensáveis para o Soito da Ruiva há alguns anos atrás. Espero que mais aldeias adiram ao projecto contrariando a condenação à desertificação do interior.

    TERESA NEVES, 15 de Julho de 2010, 12:44.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.