GDC Soito da Ruiva – São João em Almada

Soito da Ruiva, 22 Junho 2010

O GDC de Soito da Ruiva, como habitualmente desde há já alguns anos,  numa parceria com o Clube Recreativo da Ramalha, vai participar nas Festas de São João em Almada.

No dia 23 de Junho (a partir das 18h) e no 24 de Junho( a partir das 15h00), junto às instalações do Clube da Ramalha / Almada, o GDCSR terá a sua banca, onde não faltarão os petiscos habituais nos festejos dos Santos Populares, bem como os tradicionais do Soito da Ruiva: torresmos, caldo verde, bifanas, caracois, broa, coscoreis, bolos do forno, queijos e enchidos… As bebidas, boa sangria, as sardinhas, entre outros, estão a cargo do Clube da Ramalha que assegura também o baile , à noite, durante os dois dias.

Da igreja de Santiago em Almada sai, no final do dia 23 de Junho, a procissão de São João Baptista (padroeiro de Almada) em direcção à Ramalha, onde a imagem do santo fica até ao dia seguinte na capela de Santo Antão, anexa à quinta de São João da Ramalha e junto ao Clube da Ramalha (24h vigilia de oração orientada pela Paróquia da Cova da Piedade). No dia 24, também ao final do dia, regressa ao local de origem trazendo uma coroa de frutos e associando esta celebração com a fertilidade agrícola da região.

Venham  festejar o São João com o GDCSR em Almada!!!!

Contamos com todos vós!!!!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.