Actuação BTL – Lisboa

Soito da Ruiva, 17 Janeiro 2010

O Grupo da Danças e Cantares de Soito da Ruiva actuou hoje na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de Turismo realizada em Portugal.

O GDCSR agradece a oportunidade, a confiança e o convite do Turismo do Centro bem como da Câmara Municipal de Arganil, para participar neste evento, organismos estes que reunem todos os esforços para promover e bem divulgar a sua região.

Apesar da actuação não ter corrido da melhor forma, dadas as fracas condições proporcionadas pela organização, facto pelo qual as instituições que nos convidaram não tem qualquer responsabilidade, foi com agrado que o GDCSR participou no evento e estará sempre disponível para promover e divulgar a nossa região.

Vários foram os amigos que se deslocaram à BTL para apoiar o GDCSR e a todos eles o grupo fica muito grato. De salientar a presença do Sr. Verador do Município de Arganil Dr. António Cardoso, de uma grande representação da Confraria do Bucho de Arganil, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Côja,  Eng. João Oliveira, do Sr. António Lopes Machado e do amigo Antonio Silva (Rouxinol de Pomares).

Seguidamente à actuação do GDCSR, Arganil fez-se ainda representar pelo Rancho Folclórico dos Povos da Ribeira de Celavisa que, como é habito, muito bem promoveram e divulgaram a nossa região e as nosssas tradições.

7 comentários para “Actuação BTL – Lisboa”

  1. tive pena de não ter assistido á vossa actuação,mas gostei imenso de ver as fotografias das quais gostei muito,força soito da ruiva a todos um abraço.

    Mário Tavares, 18 de Janeiro de 2010, 23:39.

  2. Não é façil actuar nessas condições, em que os sons dos outros grupos tanto os tambores como a filármonica, um de cada lado se sobreposéram a vossa actução mas o importante foi que não esmoresseram e até estiveram muito bem . Um pormenor engraçado foi a vossa ideia de intrudozir a pisa das castanhas e a escolha das piladas feito pelas vossas crianças,e mais um recordar as nossas tradições da beira serra ,é regressar a nossa infânçia. U

    Zé do Cabeludo, 18 de Janeiro de 2010, 23:39.

  3. A TODOS OS SOITORUIVENSES EU DOU OS MEUS PARABENS,PRINCIPALMENTE HÁ MINHA AMIGA CRISTIANA QUE ESTAVA LINDA,SÓ UMA NOTA NÃO OLHES PARA O CHÃO,ERGUE A CABEÇA OLHA EM FRENTE,TAMBEM AO SEU PAR PELO ESFORÇO QUE VAI FAZENDO,DE CERTEZA NÃO TEM CASTENHAS.UM ABRAÇO

    Mário tavares«amigo da familia manuel gracio«, 18 de Janeiro de 2010, 23:40.

  4. Mais uma vez tivemos oportunidade, de mostrar os usos e costumes da nossa terra. Quero da minha parte,e em nome do GDCSR,agrade-cer a oportunidade que tivemos, de poder mostrar como se dançava na nossa região e tambem a nossa etnografia. Ainda um muito obrigado, a todos os conterrânios e amigos que estiverão presentes, e nos aplaudiram.

    Adelina niz, 18 de Janeiro de 2010, 23:42.

  5. Olá a todos, temos todos de Parabéns. Foi maravilhoso. Que Deus nos conserve sempre este talento. É um orgulho para nós , saber que fomos escolhidos para representar a nossa região que tanto nos orgulhamos.Todos temos valor, mas as nossas crianças são dum talento sem explicação. Quando chegarem a idade de adultos não há quem os pare…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois desta atuação estamos prontos para a próxima!!!!Beeeeeeiiiiiijos para todos os membros do GDCSR e para todos os nossos amigos que nos acompanham e acreditam no nosso talento. Bom Ano para todos os nossos amigos e para o GDCSR. 2010-01-18

    Célia, 18 de Janeiro de 2010, 23:43.

  6. A actuação foi a possivel, a organização deveria ter em atenção em não por um grupo de folclore e uma banda a actuar no mesmo espaço e á mesma hora, prejudicando a actuação de ambas em prejuizo para o GDCSR porque foram literalmente abafados pela banda. Mas acima de tudo demostraram dignidade regionalista porque o mais importante era mostrar um pouco do folclore da serra do Açor e da região de Arganil no fim o saldo foi positivo.

    simon, 25 de Janeiro de 2010, 23:44.

  7. ai esta o fuzileiro em grande plano

    filho da escola, 20 de Fevereiro de 2010, 23:44.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.