Sorteio de rifas – 10 Agosto

Soito da Ruiva, 27 Agosto 2009

À semelhança do ano passado, a direcção da Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva decidiu substituir o leilão por um sorteio de rifas.

A actual direcção, ouvindo os mais jovens, chegou à conclusão que estes consideram o momento do leilão uma quebra na festa, em especial no momento do baile e, para além disso, não tem capacidade financeira para participar nesse tipo de actividade habitual nas festas das nossas aldeias. Quem acompanha esta direcção sabe que a opinião dos mais novos é sempre ouvida e sempre que possível atendida, pois são eles que tem tornado a nossa festa muito mais dinâmica, alegre e fazem-se sempre representar em grande número.

A verdade é que a nova versão (sorteio de rifas) tem revelado ser uma boa alternativa ao leilão. Regista-se a adesão dos mais novos porque o valor da participação está ao seu alcance financeiro e quem participava no leilão continua a participar dentro dos mesmos valores. Com o sorteio, o valor apurado este ano foi de 1030 euros, se consultarmos os arquivos dos anos anteriores não encontramos um valor superior apurado em leilão.

Lembra a direcção da CMSR que o facto de não haver leilão não impede a participação das pessoas interessadas em colaborar e que a direcção aceita qualquer donativo que seja feito. Mesmo sem leilão tem havido sempre donativos de associados e amigos que tem vindo a ser registados nos arquivos de contas da CMSR.

Tendo em conta a tradição, mantém-se o habitual leilão de oferendas após a procissão. Como publicado neste site, durante a procissão, as senhoras carregam à cabeça as oferendas a S. Lourenço que são leiloadas no final, revertendo o valor a favor das contas da capela e da festa do padroeiro.

Aproveitamos para divulgar os números sorteados e as fotografias dos premiados com o 1º e 2º prémio:

1º Prémio – 1 noite em Hotel de Charme com jantar – “Sonhos e Delicias” / Smartbox – nº 436 Euros – Cibele Borges

2º Prémio – Balança de casa de banho – nº 193 – Avó Bina

3º Prémio – Toalha bordada a ponto cruz – nº 420 – Sr. Paixão

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.