Soito da Ruiva nas Festas de São João em Almada

Soito da Ruiva, 25 Junho 2009

Conforme aqui divulgado, o GDC Soito da Ruiva em parceria com o Grupo Desportivo e Recreativo da Ramalha participou nas Festas de São João em Almada.

Como é do conhecimento de muitos, o “pessoal do Clube da Ramalha” é descendente o Soito da Ruiva e já há muitos anos que mantêm este arraial de São João junto às instalações do Clube. Sendo um grupo amigo e bastante colaborador do Soito da Ruiva, já há alguns anos que nos convidam para com eles participar nos festejos de São João, facto que lhes agradecemos muito, pois esta é mais uma forma do GDC Soito da Ruiva angariar fundos para alcançar os seus objectivos.

No dia 23 de Junho, seguindo a tradição, São João Baptista padroeiro de Almada, saiu em procissão desde a Igreja de São Tiago em Almada para a Capela da Ramalha onde aí pernoitou, regressando à Igreja de São Tiago, também em procissão, no final do dia 24. O andor é sempre transportado pelos elementos do GDR da Ramalha como testemunham algumas das fotografias em baixo.

Torresmos, caracóis, arroz doce e caldo Verde sempre a sair e os famosos coscoreis sempre a esgotar, fazem com que o balanço da nossa participação seja bastante positivo e a participação de amigos e conterrâneos excelente. Ficam as fotografias para recordar!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.