GDCSoito da Ruiva no São João da Ramalha – Almada

Soito da Ruiva, 23 Junho 2014

Como vem sendo hábito há já alguns anos, e estando a comunidade Soitodaruivense, na sua maior parte, sedeada no concelho de Almada, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva vai estar presente no arraial de São João na Ramalha / Almada, organizado pelo Clube Desportivo e Recreativo da Ramalha.

Dias 23 e 24 de Junho não faltarão os petiscos a que o GDC Soito da Ruiva já nos vem habituando: caracóis, torresmos, febras, broa de milho, queijos, arroz doce, tigelada e os já famosos coscoreis. Na banca de venda de produtos regionais poderão adquirir aguardentes e licores regionais bem como vários produtos de artesanato da região de Arganil.

Na noite de São João (de 23 para 24 de Junho) haverá baile com música ao vivo, da responsabilidade do Clube da Ramalha. Esta mesma equipa, do Clube da Ramalha, tem o compromisso de assegurar a venda de bebidas sempre fresquinhas, sardinhas, entremeadas e bifanas grelhadas que, sendo esta uma equipa dinâmica, tudo estará organizado para um grande arraial de São João.

Informa-se ainda que, considerando que São João Baptista é o padroeiro de Almada, seguindo uma tradição antiga, a imagem de São João saíra (em procissão) da Igreja de São Tiago (em Almada) para a capela de Santo Antão na Ramalha no dia 23 de Junho, ao final do dia. Haverá vigilia nocturna de oração, orientada pela paróquia da Cova da Piedade. A procissão, no final do dia 24, devolve a imagem de São João à Igreja de São Tiago.

Não falte!!! Ajude o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva nesta iniciativa e venha passar uma noite de São João bem animada e tradicional.

Contamos consigo!!!

São-João-2010

São-João-2010

São-João-2010

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.