Faleceu a nossa padeira

Soito da Ruiva, 26 Setembro 2012

As nossas notícias de hoje voltam a abordar tema de tristeza… Hoje foi a nossa padeira que faleceu, o que deixa a nossa comunidade de novo muito triste.

Tal como se prova no nosso artigo aqui pulicado em 2010…http://www.aldeiasdememoria.com/2010/05/kim-tavares-padeira-pela-serra/

…a Kim deixano-nos uma grande saudade e jamais a esqueceremos… Não escondendo as suas origens inglesas, sempre bem disposta, todos os dias de manhã, trazia pão fresco ao Soito da Ruiva acompanhado de carinho e ternura aos nossos residentes(a quem todos tratava por tu) falando com um carregadíssimo sotaque “very british”, mas que todos se esforçaram por entender desde a sua primeira visita.

Na verdade, a chegada da padeira era um momento de grande sociabilidade na aldeia. A espera do pão é um ritual e um momento de convívio e partilha entre os habitantes. A Kim sabia muito bem tirar proveito disso e “alimentar” este momento como ninguém.

A sua vinda às aldeias não ficava apenas pela venda do pão mas também era marcada pelos seus gestos de solidariedade. A ajuda que prestava aos habitantes da serra, era uma tentiva de contrariar os efeitos que a desertificação provoca nas nossas gentes. Os seus gestos de solidariedade são mais do que prova da sua adaptação á nossa região e à sua população que, desde há décadas senão séculos, luta para uma melhor qualidade de vida nas terras que os viu nascer.

Os efeitos da doença prolongada, de que a Kim padecia e que era do conhecimento de todos, foram fatais e a Kim deixa-nos assim tão precocemente.

Ficam-nos as boas memórias e assim lhe prestamos a nossa homenagem.

Até um dia Kim… Descansa em Paz!

Rests in peace … God bless you!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.