Soito da Ruiva prepara-se para evento do fim-de-semana

Soito da Ruiva, 25 Novembro 2011

 Conforme já anunciado neste site, o GDCSR vai participar no Festival de Artesanato e Gastronomia, organizado pela União e Progresso do Barril do Alva, a realizar neste fim-de-semana no Clube Recreativo do Feijó em Almada. O GDCSR actua no Domingo às 15h00 mas, durante todo o certame, vai estar presente com um banca de artesanto e produtos regionais. Entre esses produtos não pode, nunca, faltar a broa e a tigelada. Ontem e hoje os fornos em Soito da Ruiva não tiveram mãos a medir. Com  a excelente ajuda (já habitual nestas circunstâncias) de Conceição e Arminda Grácio, os que visitarem Festival de Artesanato e Gastronomia, organizado pela União e Progresso do Barril do Alva, poderão adquirir na banca do Soito da Ruiva produtos genuínos. Não faltem!!! Contamos convosco!!!

Como não era possível, para os elementos do grupo, registar estes momentos em Soito da Ruiva, foi o amigo Rouxinol de Pomares que nos ajudou na reportagem fotográfica. Acompanhando as fotos chegou-nos, deste amigo, uma mensagem com um grande sentido de humor que não resistimos em publicar:

 “Boa noite amigos.
Hoje era suposto estar em GREVE, mas alguém da zona de Lisboa me pediu para ir ao Soito da Ruiva sacar umas fotos da broa e da tigelada para Lisboeta comer. Vai daí…qual piquete de greve…cumprir os serviços mínimos…
Cheguei aquela terra já noite, deserta de gente, e, depois de bater a algumas portas, lá descobri, dois senhores que se amparavam a comer uma sopinha!…
Às fotos dei-lhes o título “Do Soito da Ruiva com Amor”…obviamente que o pode alterar e escolher as fotos que entender. Eu estou ainda em GREVE!
Beijinhos e quer tudo vos corra bem. Por pena minha não posso estar aí convosco.
António”

 Obrigado António!!!

2 comentários para “Soito da Ruiva prepara-se para evento do fim-de-semana”

  1. Boa noite amigos do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva.
    É com imensa pena que não posso estar convosco neste fim de semana no evento organizado pelos amigos do Barril de Alva. Uma coisa vos digo, não me custou nada, mesmo nada, ir ao Soito da Ruiva tirar estas fotos, porque ir a uma aldeia onde o cheiro a broa e a tigelada pairava no ar sob uma brisa fresquinha que vinha dos lados do Colcurinho, compensou a viagem. Ah! E sempre bebi um copo com os amigos da tal sopinha…
    Sucesso é o que vos desejo.
    Um abraço dos grandes.
    António Silva

    O Rouxinol de Pomares, 25 de Novembro de 2011, 22:27.

  2. Grande lata !

    Vejam bem como se passa rpidamente de GREVE para SERVIÇOS MINIMOS !

    O que tu queres sei eu: sopinha, broa, tigelada e copinho !

    Ahhhh grande Rouxinol ! Que as pernas nunca te doam e o gasoleo nunca te falte para “correres” a Beira-Serra a mostrar a todo o Portugal como é o povo Beirão !

    Um grande abraço para ti, cá de Lisboa, daquele que também provou da broa e dos coscoreis do Soito da Ruiva regados com uma ginginha do Sobral Gordo !

    Vitor Andrade, 28 de Novembro de 2011, 16:17.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.