Baile de Pinha

Soito da Ruiva, 16 Março 2010

No Sábado passado, o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva realizou o habitual Baile da Pinha no Clube da Ramalha em Almada.

Como já vem sendo hábito, o convívio e a boa disposição não faltaram e este é, sem duvida, um evento que todos querem ver repetir.

Contámos com a presença de vários conterrâneos e amigos que desta forma nos apoiam nestas iniciativas. Agradecendo a presença de todos não podemos deixar de salientar a visita de conterrâneos e amigos das aldeias vizinhas (Sobral Gordo, Porto Silvado, Sobral Magro…)

Os petiscos fizeram as delicias dos que nos visitaram. A destacar: os torresmos, a broa, os enchidos e os, já bem famosos, coscoreis.

A acordeonista Paula Marques animou o baile que abriu com os reis, ou melhor, as rainhas do Baile da Pinha 2009. No final, os 12 pares finalistas tentaram a sua sorte para abrir a Pinha e para grande surpresa, as rainhas de 2009 prolongaram o seu reinado por mais um ano, visto que pelo segundo ano consecutivo, a Claudia e a Herminia tiveram a sorte de abrir a Pinha.

Este evento do GDCSR só é possivel pelo empenho e disponibilidade de todos os elementos do grupo, uma referência em todas as suas iniciativas. Uma palavra de apreço também para o  fantástico “pessoal da Ramalha” em especial para o Tó e o Luís, pessoas responsáveis pela excelente organização do Baile da Pinha.

Ficam as fotografias para recordar!

2 comentários para “Baile de Pinha”

  1. É com satisfação que mais uma vez deixo o meu comentário aos vossos convivios,e desejar-vos sempre essa força para os fazer,gostei de ver as vossas fotografias,e como sempre os vossos petiscos,tive pena de não estar presente pelo convivio e também para poder saborear os enchidos de Soito da Ruiva,mas por razões obvias não foi possivel,desde já desejo-vos,saude e forças para continuarem com esse denodo, bairrismo e amizade que existe entre todos vós,força amigos,não deixem morrer essas confertinizações.que tão bem fazem ao Ego.um abraço amigo Mike TANGO

    Mário Tavares, 17 de Março de 2010, 12:13.

  2. É com enorme prazer que estou aqui mais uma vez para dar os meus parabéns a todos. Estava tudo óptimo, desde os torresmos ao arroz doce à moda do Soito da Ruiva.Força e p’ro ano lá estaremos.Um abraço com muita amizade. Nuno Cra

    Nuno, 19 de Março de 2010, 12:14.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.