GDCSR NA INAUGURAÇÃO DA CERÂMICA ARGANILENSE

Soito da Ruiva, 14 Outubro 2012

Como todos os grupos culturais de Arganil foram convidados, pela Câmara Muncipal de arganil, para a inauguração das obras de requalificação da Antiga Cerâmica Arganilense, também o GDCSR marcou presença neste evento,  realizado no passado dia 7 de Outubro.

Esta foi uma obra de grande controvérsia e critica à qual o GDCSR se alheia. O importante foi a participação na inauguração de uma das obras mais importantes realizadas em Arganil e a partilha e convívio entre todos os grupos presentes. De destacar o Fado Mandado, ao som da tocata do Grupo de Folclore da Região de Arganil, em que participaram 2 pares de cada grupo. Os pares que representaram o GDCSR, foram os noivos (Carlos e Cristiana Grácio) e os resineiros (Vitor e Carolina Francisco) ambos os pares costituídos por pais e filhas.

As cerimónias de inauguração deste novo espaço “multiusos ” de Arganil, onde se “misturam” eventos culturais e desporto, iniciaram-se com a recepção ao Eng. Juvenal Silva Peneda (Secretário de Estado da Administração Interna a substituir o Ministro Miguel Macedo, impossibilitado de comparecer pela extrensa reunião do concelho de ministros) pelas fanfarras dos Bombeiros locais e pelas quatro bandas filármonicas presentes, a interpretar o “Hino da Maria da Fonte”. Seguiu-se a cerimónia regligiosa presidida pelo Cónego Manuel Martins e logo de seguida os discursos do Presidente da Camara de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves, e do Secretário de Estado, Eng Juvenal Silva Peneda.

Durante a visita ao interior das instalações, os convidados eram recebidos ao som dos grupos culturais presentes, numa cerimónia muito bem organizada mas simples, como são as “nossas gentes”.

No desfile dos grupos de folclore, os elementos do GDCSR distribuíram, pela assistência, coscoreis, broa e queijos da região.

Enviamos os nossos agradecimentos ao Município de Arganil por fazer questão de contar com os grupos culturais da região neste evento e também lhe endereçamos os nossos parabéns pelo esforço na excelente organização.

A imagens recolhidas não tem a melhor qualidade pela grande afluência de pessoas num limitado espaço, mas dão uma ideia do que foi este dia, memorável para todos nós.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.