Turistas Belgas no Soito da Ruiva

Soito da Ruiva, 23 Setembro 2010

No passado fim-de-semana uma família belga,  em viagem de autocaravana desde a Bélgica,  passou pelo Soito da Ruiva.

Ao tentar comunicar com as gentes locais (coisa difícil porque dos presentes ninguém falava uma língua estrageira) encantaram-se com a aldeia e depois de alguns gestos, 2 ou 3 palavrasn em espanhol e outras tantas em inglês, já estava decidido que iam ali pernoitar e tomar as refeições com os Soitoruivenses. O jantar foi partilhado com gastronomia portuguesa e belga e o almoço de Domingo uma tradicional dobrada com feijão branco à  boa moda portuguesa. Ao serão a concertina tocou umas “modinhas” populares da nossa região e os visitantes cantaram também as tradições da sua terra. Não faltaram ao mergulho na nossa piscina e, de, recordação, levaram um Cd do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva e a amizade daqueles que os receberam.

Para os locais foi uma experiência inesquecível e acreditamos que também o tenha sido para esta família, a quem desejamos um bom regresso a casa, na esperança de que um dia voltem à nossa aldeia.

Herman, Fulya et Inge… Bienvenues et merci beaucoup pour votre visite! Nous esperons vous voir à nouveau au Soito da Ruiva.

1 comentário para “Turistas Belgas no Soito da Ruiva”

  1. Parabéns Soitoruivenses !!!

    Com exemplos como o que acabaram de dar ao País e ao mundo, onde está o tal “Portugal sub-desenvolvido”?

    Soito da Ruiva, mostra assim ser uma aldeia cosmopolita, simpática, hospitaleira e que dá a todo o mundo uma lição de cidadania e paz.

    Um bom exemplo a seguir… Parabéns Soitoruivenses.

    Aarão Ferreira

    Aarão Ferreira, 24 de Setembro de 2010, 8:36.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.