Escuteiros da Sobreda (Agrup.1135) no Soito da Ruiva

Soito da Ruiva, 07 Setembro 2009

Este fim-de-semana a Comissão de Pais do agrupamento 1135 da Sobreda de Caparica, bem como os seus filhos escuteiros, esteve e, actividade no Soito da Ruiva.

Começarama a visita pelo reconhecimento do concelho de Arganil no Sábado de manhã pelo Mont’Alto, Arganil, Côja, Fraga da Pena e Mata da Margaraça, terminado no Soito da Ruiva onde permaneceram até Domingo ao final do dia. No final, na avaliação da actividade, foi para nós um motivo de alegria e até de alguma ponta de vaidade ouvir dizer que os pontos altos da actividade teriam sido os momentos passados no Soito da Ruiva. Foi referida a paisagem, a beleza da aldeia bem como da piscina mas sobretudo o povo de Soito da Ruiva, que foi elogiado pela sua hospitalidade, simpatia e sentido de humanidade e de partilha. É bom saber que neste momento só os mais idosos estão em Soito da Ruiva, pois o tempo de férias terminou, e que mesmo assim este grupo sentiu a hospitalidade em Soito da Ruiva. Agradeceram pela forma como foram recebidos em casa de pessoas que não os conhecem e que cederam as chaves das suas casas para poderem ficar alojados e pelo sorriso dos habitantes locais que assim lhe mostraram o agrado pela sua presença.

No Sábado à noite realizaou-se o Fogo de Conselho no Largo do Bacelo e como este grupo se fazia acompanhar pelo Padre Jorge Oliveira (assistente do agrupamento) foi celebrada eucaristia no Domingo de manhã, em que participaram também os habitantes da aldeia. Depois da missa o grupo aproveitou para o mergulho na piscina do Soito da Ruiva, o calor apertava e convidava a um mergulho bem fresquinho.

Estamos gratos a este grupo por escolher Soito da Ruiva para a sua actividade e esperamos recebê-los, muitas mais vezes, noutras actividades do agrupamento.

Oportunamente serão divulgadas neste site algumas fotografias desta actividade.

1 comentário para “Escuteiros da Sobreda (Agrup.1135) no Soito da Ruiva”

  1. Caros amigos do Soito da Ruiva e leitores desta pagina hoje vim aqui deixar um endereço de um nosso amigo da Barriosa ( Vide )que veio ao meu Goulinho fazer um video e tirar várias fotos da festa com o vosso grupo ( 108 fotos )aqui fica o endereço para aguçar o apetite a quem goste de visitar o PORTAL DAS BEIRAS ( http://www.portalbeiras.com ) por hoje é tudo um abraço para todos vós muito em especial para a Teresa e para o seu marido António e filhota

    António Assunção
    voz do goulinho

    António Assunção, 8 de Setembro de 2009, 20:11.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.