Faleceu a Fernanda do Vale do Torno…

Soito da Ruiva, 29 Maio 2018

Faleceu a Fernanda do Vale do Torno…Chega-nos hoje esta notícia como um murro no estomago, que nos tomba no chão e que nos atordoa e, com dificuldade, ao recuperar do choque , não queremos acreditar, parece-nos mentira…

Mas é verdade, a Fernanda, membro do Grupo de Danças e Cantares do Soito da Ruiva, deixou-nos esta manhã, depois de lutar contra uma doença durante 4 anos. Tal como publicado hoje na sua pagina facebook .” Quando parecia que estávamos a ganhar, a doença deu-nos o golpe final e levou a melhor.”

Uma das fotos que publicamos em baixo, não é seguramente a melhor que temos da Fernanda… mas foi captada num dos melhores momentos que passsámos juntos. Neste dia, de Agosto de 2017, em que a Fernanda transbordava de alegria, na arrruada da festa do seu querido Vale do Torno. Tanto que gostava de ver a sua aldeia animada, em festa… este foi um dia muito feliz para a Fernanda…e para nós também, como tantos outros que partilhámos com ela.

Na segunda foto que publicamos é realmente a Fernanda…. que nos  transmitia uma paz de espírito incrível,  como se diz  vulgarmente “uma pessoa de muito bem com a vida” . Fica-nos na memória a sua boa disposição, o seu sorriso transparente, sincero, contagiante e inspirador.

Tanto havia para dizer da Fernanda que tudo o que possamos dizer é muito pouco para o que sentiremos com a sua falta…

Para o Soito da Ruiva será uma amiga nunca esquecida que tanto de si deu à nossa terra, em especial a sua amizade, que se transpôs para as duas comunidades das nossas aldeias. A Fernanda é um exemplo de vida para o qual nos devemos inspirar.

Ao Vitor, à querida e doce Carolina e à Ilda enviamos, em nome de todo o povo de Soito da Ruiva, um enorme abraço de condolências , de solidariedade, de amizade e de muita força, nesta hora dificil que atavessam. Que Deus a tenha num bom lugar e que vos ajude a suportar a grande dor da sua perda.

Informamos que, hoje, 29 de maio – terça feira – apartir das 20h00 – se realizará o velório na Igreja de Fernão Ferro (Seixal).
Amanhã – 30 de Maio -7h00 – Saída de Fernão Ferro para a Igreja Matriz de Pomares (Arganil) onde serão celebradas as cerimónias funebres pelas 11h00 , seguindo-se o funeral para o cemitério local.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.