Soito da Ruiva na Feira de Artesanato e Gastronomia do Barril de Alva

Soito da Ruiva, 01 Dezembro 2012

Começou hoje a IX Feira da Artesanato e Gastronomia, sob a organização da União e Progresso de Barril do Alva, no Feijó – Almada.

Logo pela manhã a Filarmónica Barrilense percorria as ruas do Feijó abrindo, desta forma, o certame no Clube Recreativo de Feijó, onde já esperavam as entidades oficiais para a cerimónia de inauguração. De destacar a presença de Emília de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Almada, sempre com palavras amigas e de incentivo, tanto para a organização como para todos os participantes. Estavam também presentes alguns membros dos órgãos autárquicos do concelho de Almada (Vereador António de Matos e Ricardo Louçã, presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade entre muitos outros) o representante do Município Arganilense (Vereador Dr. António Cardoso) o presidente da Casa da Comarca de Arganil (Carlos Manuel ) e muitos outras pessoas, ligadas ao regionalismo Arganilense, que se quiseram associar a esta iniciativa, mostrando solidariedade para com a União e Progresso de Barril do Alva que assim divulga a região de Arganil na grande Lisboa.

Algumas imagens da cerimónia de inauguração.

A visita aos stands participantes da feira fazia parte da cerimónia de inauguração e na banca do Grupo de Danças e cantares do Soito da Ruiva (em pleno funcionamento durante todo o período da Feira) provou-se os produtos em venda: compotas, marmelada, mel, coscoreis, tigelada, broa, queijos, jeropiga, ginja e outros licores, bolos para chá, entre muitos outros…

No local, as refeições estão a cargo da União e Progresso de Barril do Alva,  não faltam pratos regionais onde não foi esquecido aquele que já é “Embaixador ” de Arganil –  O Bucho.

No palco a animação é uma constante, hoje foi a vez da Banda Filarmónica da SFUAP (Cova da Piedade) e do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa. Amanhã, durante a tarde, fazem parte do programa, as actuações de: Banda Filarmónica Barrilense, Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo e Grupo de  Danças e Cantares de Soito da Ruiva.

Não falte! Apoie a sua região e traga amigos!!!

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.