59º Aniversário da Comissão de Melhoramentos da Freguesia do Piódão

Piódão, 27 Junho 2011

Notícia publicada no Jornal de Arganil, em 23 de Junho de 2011

2 comentários para “59º Aniversário da Comissão de Melhoramentos da Freguesia do Piódão”

  1. Realizou-se hoje um almoço para comemorar o 60º aniversário da Comissão de Melhoramentos do Piódão, na Casa da Comarca de Arganil.
    A refeição, confeccionada na dita casa mãe, estava excelente. Parabéns.
    Pena que os piodenses não comparecessem em maior número neste dia histórico duma comissão que tanto tem trabalhado em prol da terra que os viu nascer.
    Os nossos agradecimentos à Casa da Comarca de Arganil, superiormente representada, às gentes de Soito da Ruiva, sempre presentes, bem como aos representantes de outras terras, que mesmo não pertencendo ao Piódão (Moura da Serra, Porto da Balsa, Alvoco da Serra) nos honraram com a sua presença.
    Rosário Fontinha

    Rosário Fontinha, 1 de Julho de 2012, 21:11.

  2. Foi um prazer estar neste almoço comemorativo do 60º Aniversário da Comissão de Melhoramentos do Piódão, hoje na Casa da Comarca de Arganil.
    Tal como tive oportunidade de o fazer no local, volto aqui a saudar a direcção da Comissão de Melhoramentos do Piódão. Uma comissão jovem, merecedora do apoio de todos os piodenses, pela sua disponibilidade voluntária em dar continuidade ao regionalismo, iniciado pelos seus antepassados, em prol de uma causa: o desenvolvimento e divulgação da sua terra.
    Também eu tive muita pena de ver tão poucos participantes neste almoço, o Piódão e esta direcção merecem mais… Uma terra desta dimensão, com o impacto turistico que tem no nosso concelho e no nosso país tem de ser mais forte e com uma “familia” piodense mais activa e mais participativa.
    O regionalismo não é uma brincadeira e nós, dirigentes de Comissões de Melhoramentos, damos muito do nosso tempo que retiramos às nossas familias. A nossa melhor recompensa é que os nossos sócios, conterrâneos e amigos, apoiem as nossas inciativas e respondam “presente” ás iniciativas por nós organizadas.
    Acredito que com a situação finaceira que o país atravessa, e que promete ser uma época longa, as Comissões de Melhoramentos tem de ser cada vez mais activas… mais do que quando foram fundadas, há 50/60 anos…Se não formos nós a lutar pelo progresso das nossas aldeias quem virá para o fazer??
    Força Piódão e as maiores felicidades para a jovem direção da C.M. do Piódão!!!! Queremos um Piódão mais unido e mais forte para ajudar a garantir o progresso da nossa região!!!

    Teresa Neves, 2 de Julho de 2012, 0:02.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.