Instalação do novo relógio em Soito da Ruiva

Soito da Ruiva, 27 Janeiro 2010

Devido a avaria irrecuperável do antigo relógio da torre em Soito da Ruiva, procedeu a Comissão de Melhoramentos à solicitação de vários orçamentos para um novo equipamento.

Depois de efectuada a selecção, a obra foi adjudicada a uma conceituada empresa, fabricante de sinos e relógios de torre, sediada em Braga, que hoje fez deslocar uma equipa a Soito da Ruiva para instalar o relógio.

Apartir das 17h00 do dia de hoje, para alegria dos residentes da aldeia e como testemunham as fotos , começou o sino a “dar horas” em Soito da Ruiva.

6 comentários para “Instalação do novo relógio em Soito da Ruiva”

  1. Sempre se ouviu dizer que o relójeo é uma companhia. Numa das várias aldeias da freguesia, que cada vez têm menos haitantes. O som do sino batêndo as horas vêm dar um pouco mais de vida, a este lugar. Foi uma boa ideia…

    Adelina niz, 28 de Janeiro de 2010, 23:33.

  2. Olá amigos do SOITO DA RUIVA, se o som do sino for equiparado á sua beleza estamos certos que vão ouvir umas belas badaladas, a torre que é espétacular nessecitava de um relogio adequado a ela. So é pena pelo que me aprecebo não se visualizar o sino por fora.
    Um abraço a todos vos.

    Zé do Cabeludo, 28 de Janeiro de 2010, 23:34.

  3. Mais uma vez parabens soitoruivenses pelo apego á terra que vos viu nascer tambem pelo apego e biarrismo que esiste entre vos,era realmente uma pena uma aldeia tão bonita como soito da ruiva ter na sua bela torre um relógio sem utilidade para os seus habitantes poucos permanentes que sejam de certeza tem o seu contentamento ao ouvi-lo badalar,daqui envio um abraço a todos e mantenham em espirito vivo pelas melhorias da vossa aldeia um abraço em especial ao meu amigo Manuel Gracio o qual muito gostei de ver nas fotogafias

    Mário Tavares, 29 de Janeiro de 2010, 23:36.

  4. Nas imagens que se mostram aqui não se consegue transmitir o frio que se fazia sentir neste dia… que o diga a equipa da montagem do relógio que se agasalharam de tal maneira que só lhe viamos os olhos.Às 10h00 da manhã os termometros dos automoveis que estavam no Largo do Bacelo marcavam -2ºmas mesmo assim alguns dos habitantes não sairam do “Oiteiro” sem ouvir as primeiras badaladas ás 17h00… Ficamos satisfeitos de lhes porporcionar estes momentos. Sabemos que o relogio ainda não está a 100% mas já estamos em contacto com a empresa para o melhorar.

    Teresa Neves, 29 de Janeiro de 2010, 23:37.

  5. No início do vosso texto dizem “por avaria irrecuperável do antigo relógio”…

    Tratava-se de um relógio mecânico? Se sim, gostaria muito que me facultassem uma visita e observação do mesmo, pois sou relojoeiro mecânico especializado em relojoaria de torre, e em toda a minha vida nunca vi um relógio que fosse irrecuperável. Ficava muito grato se me permitissem observá-lo.

    No meu site http://www.tictactemporis.com podem ver alguns recuperados após décadas de abandono.

    Com os meus cumprimentos.

    Hermínio de Freitas nunes, 11 de Março de 2010, 12:26.

  6. Caro Sr. Herminio Freitas Nunes! Seria bom que se tratasse de um relógio mecânico, daqueles antigos que se ouvem ainda nas nossas aldeias do interior, com um som magnifico e dificil de obter nos relógios mais modernos. Na verdade o relógio em Soito da Ruiva era já um relógio electronico. De qualquer forma pode sempre visitar Soito da Ruiva, será sempre bem vindo.

    Teresa Neves, 11 de Março de 2010, 12:27.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.