Missa no Soito da Ruiva – Domingo 6 Setembro

Soito da Ruiva, 04 Setembro 2009

A comissão de pais do Agrupamento de Escuteiros 1135 da Sobreda de Caparica estará em actividade no Soito da Ruiva durante o próximo fim-de-semana.

O Padre Jorge Oliveira, assistente do agrupamento e que acompanha esta actividade, celebrará a eucaristia na Capela do Soito da Ruiva no Domingo, 6 de Setembro, pelas 9h30. A eucaristia é aberta a toda a comunidade.

6 comentários para “Missa no Soito da Ruiva – Domingo 6 Setembro”

  1. Sr Padre Jorge Oliveira
    Visita a nossa serra
    Dar missa no Soito da Ruiva
    É estar na sua terra
    Gente boa
    Hospitaleira
    Solidaria
    São da Beira
    Freguesia de Pomares
    No concelho de Arganil
    As gentes do Soito da Ruiva
    É gente boa
    Do melhor
    Esta gente é do BARIL.

    António Assunção
    ALA Poemas

    António Assunção, 5 de Setembro de 2009, 19:58.

  2. Olá gente de Soito da Ruiva

    Acabei de chegar daí e só posso agradecer pela testemunho que recebi de cada um de vós, e que nos ajudou a refazer a alma e a ter mais esperança em valer a pena Acreditar na vontade e esforço de alguns em renovar a tradição mais funda no coração dos homens e mulheres, renovar a tradição de construirmos por nós próprios a nossa Casa e a nossa Terra.

    O vosso testemunho de fé na Humanidade e no desejo profundo expresso em cada casa, em cada caminho, em cada rosto, de que quereis ser parte activa e inteira da construção do futuro da Humanidade.

    E, sem esperardes por autorização prévia de ninguém, só pelo fruto da fé uns outros. «Raízes de Pedra_Povo de Amor», foi o que vimos e sentimos nós os Pais dos Escuteiros da Sobreda_Caparica.

    Um Abraço imenso do tamanho do vosso Sonho partilhado com quantos vos visitam e se deixam seduzir pelo brilho lindíssimo do sorriso de cada rosto. p. jorge oliveira sj.

    Jorge Oliveira, 6 de Setembro de 2009, 20:02.

  3. A última frase do P.Jorge:”e se deixam seduzir pelo brilho lindíssimo do sorriso de cada rosto” assim Jesus nos ensina a seduzir-mo-nos por Ele.Foi graças a Ele que conhecemos esta terra e o seu povo.Sentimo-nos transportar numa onda de Amor e de Paz, quase a tocar o surreal, pelo turbilhão de emoções vividas nestes dois dias…é disto que é feita a Alegria de viver…experimentar o Amor humano na sua essência,nas suas raízes,nos seus testemunhos de vida.Assim crescemos na Fé, na Fraternidade!Abraços ao SR e aos “Escolhidos”

    Helena Silva, 7 de Setembro de 2009, 20:04.

  4. Por favor sr Pde Jorge Oliveira; pode entrar em contacto comigo urgente?
    Muito obrigado.
    susananini@hotmail.com

    Andrea, 9 de Setembro de 2009, 20:04.

  5. a beleza interior e rica , que encontrei , deixou – me maravilhada , isto porque os verbos servir e amar , estão patentes em cada habitante desta aldeia.

    deixaram – nos servir de suas casas, mesmo sem nos conhecer e como sobremesa ainda nos acarinharam através dos seus gestos e olhares.

    amar como jesus nos amou , despojando-nos de nossos bens materiais e simplesmente amando o próximo .esse amor verdadeiro e sincero que eu senti pelas pessoas desta aldeia.

    E com orgulho que digo que adorei conhecer Soito da ruiva.

    marta well, 15 de Setembro de 2009, 20:06.

  6. Podemos simplesmente dizer um obrigado e um ola.

    Podemos tambem dizer coisas, que são ditas apenas por serem bonitas ou ficarem bem.

    Mas podemos tambem dizer o que verdadeiramente sentimos, o que os encantos do som da serra nos revelam,com os seus murmurios, com o som da agua escorrente. Mas tambem e acima de tudo, a alegria estampada nos rostos dos habitantes da aldeia, que nos comunicam que somos bem vindos, que nos proporcionaram um acolhimento para o qual não temos palavras com que expressar o nosso agradecimento.

    Em que lugares se entregam as chaves e se coloca a disposição de desconhecidos uma casa?

    Simplesmente estamos sem palavras.

    Uma vez mais o nosso, muito, mas muito obrigado por este fim de semana inesquecível

    P.S. Espero brevemente poder saldar as minhas dívidas pelos estragos que causamos tambem

    Andreia; João Pedro; Tuxa e Pedro Simões, 20 de Setembro de 2009, 20:07.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.