“É um mimo”

Só agora neste poucos anos arranjaram as ruas. Isto na Benfeita levou uma reviravolta. Fizeram uma piscinazinha. Aquilo é um mimo que está aí na Benfeita no Verão com o quiosque. Mas aquilo está alugado. Vêm em Junho ou Julho, por cinco meses alugaram aquilo. No Verão está tudo cheio de mesas pia fora. Mas as ruas, a luz eléctrica, nem cidades têm uma iluminação como nós temos na Benfeita. Isto é um mimo que temos. Uma coisa mesmo linda. Agora vai-se continuando. O Presidente da Junta também é assim um bocado dinâmico, vai continuando aí a fazer. A melhorar aqui, a melhorar ali. Não é só na Benfeita, também tem de ser nas freguesias.

A Benfeita é a minha terra. Onde nasci, onde cresci, onde estou a residir. Onde fui baptizado e casado. Só estive aqueles anos fora, em África, mais aqueles três anos que estive nas Meirinhas, de resto foi sempre aqui e sempre na mesma casa.

É bonito, é bom. No Inverno é um bocado frio, mas no Verão... Visitar a Benfeita, a Fraga da Pena, a Mata da Margaraça. Depois tem seguimento para o Piódão. Tem o Caminho do Xisto também. Já está praticamente tudo feito. Na Benfeita ainda há uma gentezita no Verão. No Inverno está tudo para Lisboa. Depois vêm no Verão. Há mais calor. No tempo das festas é que vêm cá. Depois tornam a regressar à base. Lá é que têm a vida deles.