58º aniversário da CM Soito da Ruiva

Soito da Ruiva, 23 Outubro 2011

Hoje a Comissão de Melhoramentos de Soito da Ruiva celebrou o seu 58º aniversário, num almoço convívio em que compareceram quase 180 pessoas.

Pelo segundo ano consecutivo, o aniversário da CMSR celebrou-se na Base Naval de Lisboa – Alfeite e o dia iniciou-se com uma visita ao navio escola Sagres, sem duvida o atractivo deste evento. A oportunidade de visitar o navio escola Sagres gerou aluma espectativa junto da familia Soitoruivense, que aderiu à iniciativa de uma forma muito significativa.

Depois de uma mensagem de boas vindas da presidente da CMSR, Teresa Neves e dos responsáveis a bordo (representando o comandante do navio Capitão de Fragata Sardinha Monteiro) os visitantes foram divididos em 3 grupos, visitando os  pontos mais importantes do navio e ouvindo as explicações dos marinheiros de serviço. Uma palavra de apreço e agradecimento a toda a guarnição do navio escola Sagres, destacandoo 1º Tenente Sousa Santos (Oficial Dia) e o 1ºsargento A A.Gonzaga ( Sargento Dia) pela sua simpatia, disponibilidade e profissionalismo com que receberam este grupo no seu navio.

Após a visita, o grupo dirigiu-se para a Messe de Sargentos da BNL onde foi servido o almoço.

A presidente da CMSR apresentou a equipa da direcção da CMSR e agradeceu a todos os presentes que tornaram possivel o sucesso deste evento, mas um agradecimento especial foi dirigido para aqueles que não são do Soito da Ruiva, que ajudam, desta forma, a aumentar a familia Soitoruivense e a lutar por um Soito da Ruiva melhor. Outro dos agradecimentos foi também para Adelina Niz, que apesar de não fazer parte do elenco directivo da CMSR, foi a responsável por toda a organização deste evento. Este é um dos exemplos de sócios colaboradores com as colectividades, ajudando-as na sua actividade, aliviando o trabalho da direcção, porporcionando-lhes tempo livre para outras iniciativas ligadas ao Soito da Ruiva. Felizmente, no Soito da Ruiva, há alguns bons exemplos como este e sem eles era impossivel o sucesso que esta direcção tem vindo a obter na sua actividade. Bem hajam!

Presentes estiveram também: Ricardo Louça (presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade e já um grande amigo do Soito da Ruiva) António Lopes Machado (director d’” A Comarca de Arganil”) Carlos Manuel Luís (Presidente da Casa da Comarca de Arganil) António Silva (O Rouxinol de Pomares) e amigos representantes de outras aldeias vizinhas: Sobral Magro, Sobral Gordo, Porto Silvado, Barroja, Vale do Torno e Espinho. Todos eles deixaram palavras de amizade e de incentivo ao trabalho da CMSR.

Durante a tarde, a animação esteve a cargo do grupo ComTradições. Um grupo amigo, já habitual nos eventos do Soito da Ruiva mas que consegue sempre surpreender pela sua grande qualidade musical e boa disposição dos seus elementos.

O dia terminou com o bolo de aniversário num ambiente de festa, amizade, alegria e grande convívio entre a familia Soitoruivense e amigos.

Antes de cantar os Parabéns e partir o bolo de aniversário, foram chamados à sala todos os elementos da equipa liderada pelo Sargento Ajudante Gil (responsável pela Messe da BNL) para que a presidente da CMSR, em nome de toda a direcção e presentes, agradecesse o brilhante profissionalismo com que esta equipa serviu o almoço. Desde a confecção da comida até ao serviço prestado, foi um evento de grande qualidade, digno das melhores empresas do genero.

Sem duvida uma iniciativa a repetir…  

O Navio Escola Sagres

O Navio Escola Sagres

A visita e as explicações…

Os aperitivos…

O almoço…

A mesa das sobremesas.

A animação dos ComTradições com reforços do GDC Soito da Ruiva…

E um novo elemento… o Presidente da Junta de Fregusia da Cova da Piedade, Dr. Ricardo Louçã.

O bolo de aniversário.

A equipa da Messe da BNL com o Sargento Ajudante Gil e o Tesoureiro da CMSR, Luís Castanheira, também ele marinheiro de profissão.

4 comentários para “58º aniversário da CM Soito da Ruiva”

  1. Só tenho a dizer que fiquei maravilhado,
    com as fotos que vi e recordei tempos passados.
    Felicidades e um abraço.

    Armando Nascimento, 24 de Outubro de 2011, 10:12.

  2. Meus queridos amigos, foi com imenso prazer que mais uma vez estive convosco num almoço da vossa dinâmica Comissão de Melhoramentos, e sinto-me orgulhoso como pomarense de ter na nossa freguesia, na qual sou autarca, gente tão diligente e amiga que tem granjeado a estima e a amizade na terra que acolheu muitos dos nossos antepassados, e onde residem os seus descendentes. Sinto-me orgulhoso também por merecer a vossa amizade, e creiam que têm também a minha admiração e estima.
    Como “Rouxinol” verifico que já tenho gente que me acompanha no gosto da fotografia, é que estas que aqui mostram estão excelentes, ou como diria um amigo…estão um Spectááááculoooo!…
    Um grande abraço e força, que o futuro é de quem tem coragem e garra como vós.
    António Manuel Silva ( O Rouxinol de Pomares)

    O Rouxinol de Pomares, 25 de Outubro de 2011, 0:18.

  3. Na Auto Vintage nº 17, faz-se justiça !
    Bem merecido o destaque numa revista de automóveis. Anexo scaner.

    [IMG]http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/scan075.jpg[/IMG]

    rui correia, 31 de Outubro de 2011, 14:56.

  4. Mas já por altura do Rali Rainha Santa tinha sido noticia num forum de automóveis.
    Parabéns a todos que têm contribuido para preservar tão acolhedora terra.

    http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=4132&page=5

    rui correia, 31 de Outubro de 2011, 15:06.

Comentar

Quero ser notificado por email aquando de novos comentários.